27 de junho de 2017 às 11:15h

São Pedro ainda será de festa em Caruaru

Esta semana, a programação do São João de Caruaru começa mais cedo. Nesta quarta-feira (28), às 10h, recomeçam as festividades no Polo Mestre Vitalino, no Alto do Moura, com a apresentação da Banda Forró de +, seguida de Tuta Filho,  Giselle Couttinho, Toinho do Baião e Ferro na Boneca.
 
Às 17h, no Polo do Repente, na Estação Ferroviária, apresentam-se os repentistas Zé Carlos do Pajeú e Afonso Pequeno e os emboladores Bentivi Pereira e Estrela da Poesia. Ainda na Estação Ferroviária, às 19h, no Polo das Quadrilhas, os grupos Stúdio de Dança Arte e Movimentos, Dança Dançart, Boi Tira Teima, Quadrilha Tradicional Arrasta Pé e Quadrilha Pisa na Brasa se apresentam para quem busca apreciar esse tipo de cultura. A Casa do Forró recebe a Roda de Forró com Valdir Santos, a partir das 20h. Para quem busca o forró tradicional, a pedida é o Polo Juarez Santiago com apresentações de Trio Brilho da Terra, Trio Panorama, Trio Regional e Trio Xexeu. Os shows têm início às 20h.
  
O bairro São João da Escócia recebe a última apresentação do caminhão-palco do São João nas Ruas, polo itinerante que durante o mês de junho percorreu alguns bairros da zona urbana de Caruaru. Os shows têm início às 20h e apresentações de Trio Expressinho do Forró, Josildo Sá e Seu Luiz e os Comparsas.
 
Já no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, apresentam-se, a partir das 20h, no Polo Forró do Candeeiro, Trio Tabajara, Orquestra do Pesão, Banda Segnos e Bita Dantas. No Pátio do Forró, tem shows do caruaruense Benil, da banda Arreio de Ouro, dos sertanejos Matheus e Kauan e de Lia de Carvalho.
 
Já no feriado de São Pedro (29), o Alto do Moura recebe, a partir das 10h, no Polo Mestre Vitalino, apresentações de Ed Lira, Leidinha Falcão, Ivan Show, Barthô e Joquinha Gonzaga. No Polo do Repente, localizado na Estação Ferroviária, apresentam-se os repentistas Rogério Meneses e Raulino Silva, Antônio Marcos e Josenildo França, além do declamador Iponax Vila Nova. Os shows têm início às 17h.  Ainda na Estação Ferroviária, os polos Juarez Santiago e Quadrilhas recebem apresentações a partir das 20h.
 
O São João na Roça aporta na comunidade de Gonçalves Ferreira, que recebe a estrutura itinerante com shows de Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira, Berinho Lima e Assisão. Os interessados em acompanhar a festa na zona rural podem utilizar o Expresso do Forró, que segue do Caruaru Shopping aos distritos rurais onde a festa é realizada. O transporte, que é climatizado e todo decorado, conta com motorista e cobrador devidamente caracterizados e tem muito forró e comidas típicas. O valor da passagem será de R$ 12,00 (doze reais).
 
No Forró do Candeeiro, a partir das 20h, apresentam-se Trio Forrozando de Ouro, Edilene Lira, Fábio Duarte e Jota Lima do Forró. A última noite do Pátio do Forró recebe os shows de Mano Walter, Amigos Sertanejos, Alceu Valença e Jonas Esticado.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.