16 de setembro de 2013 às 11:11h

Secretário de Educação explica que novos professores atuarão na zona rural ou substituirão contratados

Nesta segunda-feira o programa Além da Notícia (rádio Jornal), teve a participação do secretário de Educação de Caruaru, Welson Costa, que falou sobre a convocação de novos professores, aprovados no concurso de 2009, para a rede municipal de ensino.

 
De acordo com o secretário, os novos professores atuarão do 6ª ao 9º ano, em escolas que sofrem com a falta de profissionais e, em outras localidades, substituirão professores contratados.

 
“Alguns locais que nós ainda temos falta de professores, principalmente nas escolas do campo. Existem localidades que os professores não se dispõem a trabalhar”, explicou Costa, que ressaltou ainda que os novos professores “vão atuar, em locais que ainda existe falta de professores, mas também para substituir alguns contratados”.

 
Ainda de acordo com o secretário de Educação, os candidatos têm um período de 23 de setembro a 22 de outubro para tomar posse, na secretaria de Administração. Depois de tomar posse eles serão apresentados à secretaria de Educação e terão mais 30 dias para serem localizados.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.