23 de julho de 2014 às 16:30h

Segue grave estado de saúde do escritor Ariano Suassuna

Segue grave e instável o quadro de saúde do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 87 anos, internado no Real Hospital Português (RHP), área central do Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. O escritor está em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. A informação foi divulgada no fim da manhã desta quarta-feira (23) pela equipe médica da UTI neurológica do RHP. Não há previsão de alta médica.
 
O boletim médico foi assinado pela médica neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco. Confira na íntegra:
 
Não houve alteração no quadro clínico do paciente Ariano Suassuna, que permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, em coma e respirando com ajuda de aparelhos. O quadro continua instável e grave, com pressão arterial baixa e pressão intracraniana muito elevada. Ariano foi submetido, na noite da última segunda-feira (21/07), a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico.
 
Na última sexta-feira (18), o escritor apresentou uma aula-espetáculo no Teatro Luiz Souto Dourado, em Garanhuns, Agreste pernambucano, integrando a programação do Festival de Inverno daquela cidade.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.