25 de dezembro de 2013 às 09:55h

Seis vereadores caruaruenses são liberados nesta terça. Quatro ainda aguardam habeas corpus

Seis vereadores foram liberados da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, após das 23h da terça-feira (24), após conseguirem um habeas corpus. , Sivaldo Oliveira (PP), Neto (PMN), Louro do Juá (PS), Evandro Silva (PMDB), Jajá (PPS), e Val das Rendeiras (PROS) deixaram o presídio sem falar com a imprensa.
Val (DEM) e Cecílio Pedro (PTB) deverão ser liberados, nesta quarta-feira (25), após pagamento de fiança no valor R$ 50 mil, cada, por posse ilegal de armas. Já os vereadores Eduardo Cantarelli (PS) e Pastor Jadiel (PROS) ainda estão detidos por atraso no envio da documentação para o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
 
Os parentes e amigos dos vereadores aguardam na frente da Juiz Plácido de Souza, das 13h, até o momento em que eles foram liberados. A soltura foi concedida após a argumentação dos advogados de que os edis não oferecem riscos, são réus primários e têm residência fixa.
 
A Câmara – Os dez vereadores deverão ficar afastados de suas atividades na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, por 180 dias, por determinação do juiz da Vara da Fazenda Pública de Caruaru, José Fernando Santos de Souza. Ainda podem recorrer da decisão.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.