9 de junho de 2014 às 16:39h

Selos de padrão FIFA, para categorizar restaurantes, são entregues em Caruaru

A Vigilância Sanitária de Caruaru iniciou a entrega dos selos que irão certificar a qualidade sanitária de bares e restaurantes do município. O projeto é uma iniciativa da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em parceira com a FIFA. O selo é para categorizar os serviços de alimentação no Brasil, e foi baseada em experiências bem sucedidas de cidades como Los Angeles, Nova Iorque, e Londres.
 
Os estabelecimentos foram classificados, após inspeção da Vigilância Sanitária, com as letras A, B ou C, de acordo com o risco sanitário oferecido. Dessa forma o consumidor saberá as reais condições do estabelecimento que frequenta.
 
Em Caruaru, sete restaurantes foram contemplados com o selo, dentre eles o Don Peppone, e o Via Regional Frutos do Mar, todos dois situados na Avenida Agamenon Magalhães, e também o Bode Assado do Luciano, no Alto do Moura. Dentre os sete, cinco restaurantes receberam o selo “A”, e dois o selo “B” E “C”.
 
De acordo com Paulo Florêncio, diretor de vigilância em Saúde, o selo é importante para definir o padrão de cada restaurante, já que os selos definem isso.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.