6 de novembro de 2014 às 07:08h

Semana Estadual Maria da Penha nas Escolas é aprovada em comissões da Alepe

31325a
 
De autoria da deputada estadual Laura Gomes (PSB), o Projeto de Lei que visa instituir no calendário de eventos a Semana Estadual Maria da Penha nas Escolas foi aprovado pelas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça e a de Educação e Cultura. Antes de chegar ao plenário, a proposição ainda será apreciada em outras Comissões permanentes da Casa.
 

De acordo com a socialista, o projeto objetiva contribuir com a ampliação do conhecimento sobre a Lei 11.340, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha. Além disso, também pretende impulsionar as reflexões a respeito do combate à violência contra a mulher, em todos os estabelecimentos de ensino fundamental e médio da Rede Pública Estadual.
 

“Levar esse debate para as escolas pernambucanas é uma forma de aproximar ainda mais os jovens desse tema. Através deles, será possível expandir esse assunto, uma vez que eles serão multiplicadores em outros locais fora do ambiente escolar. Será mais um meio para fortalecer o combate à violência contra a mulher em nosso estado”, defende Laura Gomes.
 

Após aprovada em plenário e sancionada pelo Governo do Estado, a semana será comemorada sempre no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.