13 de novembro de 2015 às 11:25h

SES divulga na próxima semana boletim atualizado sobre microcefalia em Pernambuco

Da Folha de Pernambuco
 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) deve divulgar na próxima segunda ou terça-feira um boletim atualizado sobre o registro de casos de microcefalia no estado. Até o momento, foram identificados 141 casos em Pernambuco, distribuídos em 42 cidades. Um volume é 15 vezes maior que a média registrada entre 2010 e 2014, de nove casos por ano e que teria motivado o Ministério da Saúde a decretar estado de emergência sanitária nacional e a SES a lançar um protocolo de atendimento.
 
Como fonte de notícias, a SES indica a página do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs/PE). A unidade que faz parte da Rede Nacional de Monitoramento e Respostas às Emergências em Saúde Pública está atualizando todos os dados sobre microcefalia no estado.
 
De acordo com informações publicadas pela Agência Estado, a superintendência da Maternidade Nossa Senhora de Lurdes, de Aracaju, Sergipe, informou que 49 casos foram identificados no estado em setembro e outubro. O problema também foi identificado em outras três cidades: Itabaiana, Estância e Lagarto. No Rio Grande do Norte, foram 22 casos. A maioria também registrada a partir de agosto. Lá, o indicador de crianças nascidas com microcefalia é 11 vezes maior do que o registrado em 2012. Os nascimentos ocorreram em Natal, Mossoró, Macaíba e Currais Novos.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.