18 de novembro de 2015 às 08:34h

Silvio Costa Filho destaca importância do Plano da Cultura Exportadora para a economia do Estado

SIlvio_1711_Jarbas Araujo-Alepe
 
O deputado Silvio Costa Filho (PTB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), destacou a importância do lançamento no Estado, nesta terça-feira (17), do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto.
 
No plenário da Alepe, o parlamentar destacou que apesar de ser a segunda economia do Nordeste, atrás apenas da Bahia, Pernambuco é apenas o quarto Estado da Região em exportações, representando apenas 5,8% do comércio exterior nordestino, ficando atrás da Bahia, com 58%; Maranhão, com 18%, e Ceará, com 9%.
 
Costa Filho reforçou a importância da integração do Governo do Estado no PNCE, como defendido pelo ministro Armando Monteiro Neto durante a apresentação do plano no Estado. “Como destacou o ministro, é importante o envolvimento do Governo de Pernambuco para que esse plano tenha êxito. Já passou do momento de unir forças para garantir o melhor para Pernambuco”, destacou.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.