19 de outubro de 2015 às 11:32h

Startup Weekend será realizado pela primeira vez em Caruaru

Primeiro encontro sobre o evento foi realizado no Armazém da Criatividade

Primeiro encontro sobre o evento foi realizado no Armazém da Criatividade


 
A força econômica e a vocação para o empreendedorismo credenciaram Caruaru a receber, entre os dias 23 e 25 deste mês, no Shopping Difusora, a primeira edição do Startup Weekend no Agreste. O evento, promovido pela Techstars e apoiado por empresas como o Google for Entrepreneurs, Coca-Cola e a Fundação Kauffman, tem o objetivo de ensinar e promover o empreendedorismo nas comunidades locais. Cerca de 120 estudantes e empresários estarão presentes.
 
O Startup Weekend Caruaru será a porta de entrada da metodologia no Agreste pernambucano, um marco para o mercado local, proporcionando oportunidade de capacitação de alto impacto in loco, de projetos criados a partir das realidades locais, ajudando a resolver na prática os problemas das localidades. Como mentores dos grupos, estarão nomes importantes como Anaisa Brito, do site Buscapé; Guto Ferreira, CEO da Confia ME; Luiz Gomes, cofundador da Lotbox; Erick Albuquerque, Diretor Executivo na A&C Holding e Investidor Anjo do Porto Digital, além de Eduardo Rocha, facilitador global do SW.
 
A agenda de treinamento inicia na sexta, a partir das 18h, no Shopping Difusora; continua no sábado, a partir das 8h, no 14o andar do Empresarial Difusora, onde será montado um ambiente para desenvolvimento das startups. O fim de semana termina no domingo, com um Demoday (Dia da Demonstração) dos projetos a empreendedores de sucesso, investidores, gestores públicos, em uma nova oportunidade para receber feedback, ampliar as conexões, receber incentivos e certificação, que será realizado no Shopping Difusora, a partir das 18h.
 
O público-alvo do 1º Startup Weekend Caruaru é formado por estudantes de todas as áreas, empresários, desenvolvedores, designers, educadores, gestores ligados ou não ao mundo da tecnologia e todos aqueles com espírito empreendedor.
 
Sobre a iniciativa
 
O SW é uma rede de líderes e empreendedores de alto impacto que possui como missão inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. O evento já formou facilitadores em 135 países e foi realizado em mais de 1.020 cidades ao redor do mundo, formando uma rede de mais de 300.000 participantes.
 
Trata-se de um treinamento de aprendizado na prática, tipo mão na massa, através da vivência de uma experiência única, onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias são viáveis e adequadas às demandas e tendências. São 54 horas para apresentar uma ideia, montar um time, identificar e ouvir o mercado e construir uma solução viável para um determinado problema.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.