2 de setembro de 2015 às 11:33h

Tadeu Alencar na lista dos mais influentes do Congresso Nacional

16572352027_eb2f1fdc85_z
 
O deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) está entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2015. A lista foi divulgada nessa segunda-feira (31) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), entidade formada por cerca de 900 representações sindicais dos trabalhadores, com o objetivo de avaliar, de forma independente, o desempenho do legislativo.
 
O Diap classifica os parlamentares em cinco categorias: debatedores, articuladores, formuladores, negociadores e formadores de opinião. Tadeu foi apontado como um dos formuladores.“Pela seriedade da aferição feita pelo Diap ao longo dos 22 anos em que a entidade atua na área, figurar na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, logo na primeira legislatura é uma alegria e um reconhecimento, mas, principalmente, uma grande responsabilidade”, afirmou Tadeu Alencar.
 
A lista do Diap é produzida anualmente por técnicos que avaliam a atuação dos parlamentares, apontando os que conseguem se diferenciar dos demais pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, principalmente, na facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.