30 de Janeiro de 2017 às 10:22h

Temer visita Pernambuco hoje e anunciará verba para o Ramal do Agreste

Nesta segunda-feira (30), o presidente da República, Michel Temer, estará em Floresta (PE), para inaugurar a terceira estação de bombeamento (EBV-3) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A nova estação deve impulsionar a água do ‘Velho Chico’ por mais 60,9 km para cidades de Pernambuco e da Paraíba.
 
Além disso, o presidente anunciará a liberação de verbas federais para ações de convívio com a seca, desta vez, voltadas para Pernambuco. Para que isso aconteça, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assinará duas Ordens de Serviço no valor de R$ 40,4 milhões para o início do Projeto do Ramal do Agreste – obra que receberá as águas do São Francisco e será utilizada para aumentar o abastecimento de 72 cidades pernambucanas.
 
Ramal do Agreste – Hoje também deve ser anunciada também a liberação de R$ 40,4 milhões para o Ramal do Agreste. A construtora responsável terá até três meses para concluir os serviços e o início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano. Além da obra, haverá 17 programas ambientais para compensar o desgasta provocado pelo empreendimento.
 
O Ramal deve garantir água de boa qualidade para consumo humano em toda a região Agreste de Pernambuco. Serão beneficiados mais de dois milhões de habitantes em 72 municípios do estado – após a sua interligação à Adutora do Agreste.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.