28 de setembro de 2015 às 11:45h

Tony Gel apresenta projeto de lei que declara de utilidade pública a Sociedade de Assistência aos Mendigos de Caruaru

Tony Gel
 
Um projeto de lei de autoria do Deputado Estadual Tony Gel (PMDB), publicado nessa sexta-feira (25), visa declarar de utilidade pública a Sociedade de Assistência aos Mendigos de Caruaru, que é mantenedora da Casa dos Pobres São Francisco de Assis, com sede na Avenida Lourival José da Silva, 483, no bairro Petrópolis, na Capital do Agreste.
 
Tony Gel destacou que a entidade tem desempenhado um importante papel social no sentido de acolher com amor, carinho e dedicação os moradores de rua, contribuindo para o resgate da cidadania, sendo uma instituição sem fins lucrativos que teve sua sede inaugurada em março de 1954. Ao longo dos anos, a instituição ampliou suas atividades, passando de um simples grupo de maçons que distribuíam cestas básicas aos mendigos da cidade para abrigar mais de 90 residentes, com instalações adequadas, que abrange as alas feminina e masculina, apartamentos que acomodam de um a três moradores, com cozinha, lavanderia, clínica de fisioterapia e área de administração.
 
A entidade realiza atividades como serviço social, que compreende o acolhimento aos novos moradores e visitas domiciliares; enfermagem, que busca desenvolver ações viabilizem a garantia dos direitos à saúde dos idosos residentes; fisioterapia, que busca a reabilitação motora dos moradores com mobilidade reduzida; e nutrição, que atua no preparo das refeições, utilizando técnicas adequadas no preparo dos alimentos, na higiene do ambiente e dos utensílios. Realiza, também, parcerias com instituições de ensino superior e o poder público, a exemplo do Programa Todos com a Nota Solidário.
 
Tony Gel ressaltou, também, que é a Sociedade de Assistência aos Mendigos de Caruaru é reconhecida como de utilidade pública municipal, assim como está registrada no Conselho Nacional de Assistência Social, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. ”Sua presença em Caruaru é de grande valor para o desenvolvimento social da nossa região. A extensa folha deserviços que presta, sobretudo, aos caruaruenses, abrigando pessoas pobres e carentes, dando-lhes assistência e moradia digna, são ações que marcam a nossa cidade”, disse o parlamentar.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.