23 de setembro de 2013 às 16:52h

Translado de Dominguinhos acontece quinta (26)

Planejamento do mausoléu

Planejamento do mausoléu

O translado dos restos mortais de José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, para Garanhuns, acontecerá na próxima quinta-feira (26). Com a saída de Recife marcada para às 7h30min, a expectativa é que o cortejo chegue ao município às 13h – sendo recepcionado com uma queima de fogos no pórtico de entrada da cidade, informou a Prefeitura.

 

 

Dois ônibus com um grupo de familiares, jornalistas, músicos e amigos do cantor acompanharão todo o percurso, que começa na BR-232 e passará pelos municípios de Bonanza, Pombos, Gravatá, Bezerros, Caruaru, São Caetano, Cachoeirinha, Lajedo, Jupi e Neves.

 

 

O roteiro em direção ao cemitério São Miguel – local onde está o mausoléu, contempla a avenida Rui Barbosa, rua XV de Novembro, avenida Dantas Barreto, avenida Barão do Rio Branco, rua Melo Peixoto e Luiz Burgos.

 

 

Artistas de Garanhuns e de todo o estado de Pernambuco farão homenagens ao sanfoneiro. Num palco montado, irão se apresentar a Orquestra Manoel Rabelo, o coral de crianças “Orquestrando Vidas”, a Escola e Orquestra Sanfônica Dominguinhos – que, inclusive, foi apadrinhada por Dominguinhos –, reisados e sanfoneiros de toda a região do Agreste Meridional.

 

 

O sepultamento ocorrerá por volta das 13h45min, após o momento solene com a benção do bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães. Vinte e três crianças da Orquestra Sanfônica do Rio Grande do Norte irão se apresentar tocando o Hino Nacional e a música “Sanfona Sentida”.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.