5 de agosto de 2014 às 08:14h

Transporte Público: COMUT discute melhorias para o sistema em Caruaru

AETPC 2
 

Em reunião do Conselho Municipal de Trânsito – COMUT, realizada nesta segunda (04) na Destra, foram discutidos pontos importantes para melhoria do sistema de transporte público em Caruaru. Entre os pontos apresentados, a situação dos abrigos e paradas de ônibus do município, a implantação de banheiros químicos para uso dos motoristas e cobradores no terminal da Estação Ferroviária, e a possibilidade de corredores de ônibus, um no bairro das Rendeiras e outros dois na Rua Duque de Caxias e Rua 15 de novembro, no centro da cidade, por não comportar mais o número de veículos que trafegam nas vias.
 

De acordo com o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique, a reunião serviu para apontar questões que são necessárias para o sistema de transporte público como um todo. “A reunião foi proveitosa porque notamos que tanto a população como os conselheiros já estão sensíveis a questão de priorizar o transporte público em Caruaru, para que a mobilidade e rapidez de fato aconteça na cidade”, disse o diretor.
 

Ainda por maioria dos votos, os membros do conselho aprovaram a representação da OAB/Caruaru no Comut. “O presidente do conselho pediu para que os conselheiros escolhessem uma entidade para ocupar a vaga deixava pela a Associação dos Idosos, então votamos por unanimidade em convidar a OAB para ter um representante junto ao conselho”, explicou Ricardo Henrique.
 

A situação do sistema de transporte da zona rural também esteve em discussão, mas ficou para ser debatido numa próxima reunião do conselho marcada para setembro.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.