22 de agosto de 2014 às 09:12h

TRE autorizou o uso da imagem de Eduardo Campos pela oposição

Eduardo-Campos_4
 
O impasse pelo uso de imagens do ex-governador Eduardo Campos no guia eleitoral da oposição ganhou novo capítulo na tarde desta quinta-feira.
 
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco votou pela liberação da imagem, voz e demais atributos da personalidade de Eduardo em guias eleitorais de todas as coligações. A votação foi de 3 contra 2.
 
Segundo o relator José Ivo de Paula, o pleito da família perdeu força por não ser o objetivo resguardar a imagem do ex-governador, mas ter o direito de usá-la como bem entenderem na campanha de aliados. O julgamento foi do recurso na ação cautelar.
 
Até o momento, há duas decisões opostas em vigor, pois existem duas ações distintas: a do pleno do TRE pela liberação das imagens e da do desembargador Alfredo Hermes, que havia proibido o uso. O agravo contra o mandado será julgada ainda nesta sessão sobre o mesmo assunto.
 
O advogado da família, José Henrique Wanderley, avaliará com Renata Campos a possibilidade de recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Com informações do Jc online
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.