27 de novembro de 2013 às 07:57h

Um dia depois de justiça determinar afastamento de secretário, Eduardo desiste de entrevista que daria a programa do Sistema Jornal do Commercio no Recife

Cidade Viva é produzido pelo SJCC e pelo portal UOL

Cidade Viva é produzido pelo SJCC e pelo portal UOL


 
O governador Eduardo Campos cancelou entrevista que daria ao Cidade Viva, programa que o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação produz em parceria com o UOL . O encontro, confirmado pela Secretaria de Imprensa de Pernambuco desde o começo do mês, estava marcado a princípio para o dia 19 de novembro, mas, por solicitação do Governo do Estado, foi transferido para esta quarta-feira (27) à tarde, entre 15h e 17h. Nessa segunda-feira à noite, dia 25, o secretário Evaldo Costa enviou e-mail para o SJCC informando a ausência do governador. “A Secretaria de Imprensa do Estado decidiu agradecer a atenção do convite e retirar da agenda do governador Eduardo Campos a participação na entrevista marcada para a próxima quarta-feira”, diz a mensagem.
 
O superintendente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Rodolfo Tourinho, lamenta a ausência de Eduardo Campos. “O Cidade Viva é um programa que foi criado para prestar serviço à população. É um instrumento moderno de fiscalização e acompanhamento das gestões públicas. Nele, a pergunta do internauta é livre, sem censura e tem o mesmo peso dos questionamentos feitos pelos jornalistas que conduzem o programa nos nossos estúdios. É uma pena que o governador Eduardo Campos tenha cancelado sua participação e perdido a chance de conversar ao vivo com pessoas de todo o Brasil”.
 
Para esta edição especial, o Cidade Viva já tinha recebido mais de 200 perguntas de pessoas de vários estados do Brasil interessadas em conhecer melhor as propostas de Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República. O programa teria a participação do jornalista Fernando Rodrigues, blogueiro do UOl e colunista político da Folha de São Paulo, além do jornalista Saulo Moreira, editor de Economia do Jornal do Commercio.
 
O Cidade Viva é um programa do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em parceria com o UOL, maior portal de comunicação do Brasil. Sua primeira edição foi ao ar em abril deste ano e é exibido mensalmente. Com o anúncio da pré-candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência, o programa convidou o governador para discutir o modelo do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para o País. O UOL iria retransmitir o seu conteúdo em tempo real e desde outubro vinha preparando toda sua estrutura para garantir a participação de milhares de internautas.
 
Nesta quinta, 28, Eduardo Campos apresenta, em São Paulo, sua plataforma de gestão, ao lado do partido sem registro Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. A novidade anunciada é a participação dos internautas para construir um documento conjunto com propostas de governo. Em sua página no Facebook, Eduardo Campos tem postado vários pensamentos. Um deles chama atenção: “Precisamos de novas ideias e práticas políticas para um novo Brasil, mais transparente e humano. Um país que vem ganhando novas vozes. Ao lado delas, estamos fazendo o futuro tomar forma”. O Cidade Viva seria uma excelente plataforma para o governador demonstrar na prática esse novo jeito de fazer política, com espaço aberto para questionamentos dos internautas e jornalistas conceituados, especialistas em suas áreas.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.