26 de junho de 2017 às 09:47h

União por Belo Jardim pede atuação da Força Nacional

Em Belo Jardim, no Agreste do Estado, os ânimos estão acirrados com a proximidade das eleições suplementares para Prefeito. Por isso, a coligação ‘União por Belo Jardim’ entrou com uma petição junto a 45ª Zona Eleitoral do município para que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) solicite o apoio policial da Força Federal, durante o processo eleitoral.  
 
O reforço foi solicitado depois que um assassinato ocorreu no trecho final do percurso da caminhada da coligação na noite da última quinta-feira (22). Segundo a petição, o episódio “consolidou um estado de plena insegurança policial aos munícipes de Belo Jardim, inclusive no que tange a participação política no presente processo eleitoral”.
 
A coligação afirma ainda que “não houve a mínima fiscalização e acompanhamento da Policia Militar durante a caminhada realizada pela Coligação Requerente, inclusive após ter sido provocada por diversas vezes”, diz o texto.
 
A expectativa da coligação ‘União por Belo Jardim’, encabeçada por Gilvandro Estrela (PV) e o vice, Pitomba da Lotação (DEM) é que uma resposta oficial seja dada ainda nesta segunda-feira (26), faltando apenas seis dias das eleições suplementares, marcadas para o dia 2 de julho.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.