13 de Maio de 2015 às 17:38h

UNICEF realiza ciclo de capacitação em Caruaru

Capacitação Caruaru Unesco
 
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está reunindo parceiros para lutar pela ampliação dos direitos das crianças e adolescentes do semiário brasileiro. O objetivo é iniciar o 5º Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013–2016, em Pernambuco.
 
Para isto, representantes do UNICEF, Serta, Grupo Neoenergia e Centro das Mulheres do Cabo visitarão municípios do Estado, entre eles Caruaru, que receberá o ciclo nos dias 14 e 15 de maio. No evento acontecerá no Caruaru Park Hotel (BR-232, Km 128 – Maurício de Nassau), das 8h às 12h e das 13h30 às 15h, onde serão repassadas informações e orientações a respeito da nova etapa do Selo UNICEF Município Aprovado.
 
Os representantes municipais receberão informes sobre como organizar e lançar informações na Plataforma do Selo UNICEF, além de validar as ações estratégicas. Lançada pelo Programa Novas Alianças, a plataforma virtual gratuita facilita o levantamento de informações sobre a situação de crianças e adolescentes dos municípios e orienta na elaboração de políticas públicas. Os encontros de formação serão voltados para lideranças adolescentes, gestores, conselheiros de direito das crianças e adolescentes e técnicos municipais.
 
O Selo Município Aprovado é um reconhecimento internacional do Unicef ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Ele busca universalizar direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.