2 de dezembro de 2014 às 07:36h

Unidade regional do TJPE será inaugurada em Caruaru

IMG_1626
 
A população e os advogados de Caruaru e região receberão na próxima sexta-feira (05), a primeira unidade regional do Tribunal da Justiça de Pernambuco, conforme anunciou o Presidente do TJPE, o Desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, durante audiência com a Diretoria da OAB/Caruaru.
 
A Instalação da Câmara Regional do TJPE na cidade é um dos principais pleitos da OAB/Caruaru que vinha lutando por isso desde o início da atual gestão, em janeiro de 2013, foi quando em maio, culminou a vinda do Desembargador para oficializar a descentralização do 2º grau de jurisdição começando por Caruaru. “Em 192 anos do TJPE prestamos serviço em um palácio na capital do estado, mas é preciso estar perto do cidadão, por isso uma das principais iniciativas, ‘a nossa menina dos olhos’, é a regionalização do TJPE através da instalação da Câmara Regional em Caruaru”, disse.
 
Para o presidente da OAB/Caruaru, Dr. Almério Abílio, a interiorização do TJPE representa um marco para a área jurídica em Caruaru. “É uma iniciativa inédita que deverá beneficiar nós, advogados do interior e, principalmente, a população que ganhará uma maior agilidade na resolução dos problemas na justiça”.
 
A unidade regional do Tribunal da Justiça de Pernambuco irá funcionar na Av. Frei Caneca, no local onde funcionava a antiga Coletoria. “A proposta é que essa Câmara também possa funcionar como um tribunal itinerante facilitando a vida de magistrados de comarcas vizinhas a Caruaru e de toda a população”, explica o presidente do TJPE.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.