11 de dezembro de 2013 às 08:47h

UPAE já está funcionando e aumenta, em 33%, oferta de consultas especializadas em Caruaru

Com a instalação da UPA E(Unidade de Pronto Atendimento Especializado) em Caruaru, o município agora dispõe de mais de mil consultas especializadas por mês. As cotas são nas áreas de dermatologia, oftalmologia, cardiologia, otorrino, pneumo, endocrinologia e cirurgia geral. As novas cotas para os caruaruenses representam um aumento de 33%. Hoje, a Secretaria de Saúde disponibiliza mais de três mil consultas/mês.
 
A UPAE está funcionando, desde o início deste mês de dezembro, na Avenida José Marques Fontes, s/n, no bairro Indianópolis, em um terreno localizado às margens da BR 232, ao lado da UPA Estadual. Com 3,8 mil metros quadrados de área, a unidade é centro de referência para Caruaru e outros 31 municípios da Região, beneficiando mais de 1,2 milhão de pessoas.
 
A unidade tem atendimento em 20 especialidades, incluindo cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia e urologia, entre outras. O centro tem capacidade para realizar, mensalmente, 10.500 consultas especializadas e 560 cirurgias. Ao todo, R$ 24 milhões foram investidos na nova unidade, somando obra e aquisição de equipamentos.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.