16 de setembro de 2013 às 16:30h

USF é inaugurada no bairro João Mota em Caruaru

USb laura, jorge e queiroz

Prefeito e Vice inauguram USF

 O prefeito de Caruaru, José Queiroz, inaugurou nesta segunda-feira (16), a nova USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro João Mota. Estavam presentes na solenidade o vice, Jorge Gomes, a Secretária de Saúde, Aparecida Souza, integrantes do primeiro e segundo escalão do governo municipal, vereadores e a deputada estadual, Laura Gomes. A abertura do evento teve um grupo de crianças do Caic cantando músicas religiosas.

 

 

Durante o seu discurso, Queiroz agradeceu o carinho das crianças e cobrou da nova médica e de toda equipe da unidade um atendimento humanizado. “Quero dizer a vocês da minha alegria e satisfação de nos reunirmos aqui para comemorarmos e dar um recado: a única coisa que eu quero é que a médica e toda equipe atendam as pessoas como eu atendo. Abracem fraternalmente as pessoas como eu abraço”, disse.

 

 

A nova USF conta com uma equipe composta por 15 profissionais (médica, enfermeira, dentista, técnica de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, recepcionistas, agentes comunitários de saúde, auxiliar de serviços gerais e vigilante). A estrutura oferece ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, realizadas pela equipe de saúde da família, além de consultas para crianças, adultos e idosos, que são realizadas por uma profissional enviada pelo Programa “Mais Médicos”. Cerca de 4.000 pessoas serão beneficiadas pelo serviço mensalmente.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.