10 de março de 2014 às 07:43h

Vereadores afastados devem reassumir funções esta semana em Caruaru

vereadores_presos_aguinaldo_lima_662x287
 
A informação foi repassada em primeira mão no TV Jornal Notícias da última sexta-feira (7) e confirmada pelo Jornal Do Commercio durante o fim de semana. O desembargador Gustavo Lima determinou que os dez vereadores de Caruaru afastados na Operação Ponto Final retornem às atividades na Câmara.
 
A decisão surpreendeu até mesmo aos advogados de defesa, que só devem receber o documento nesta segunda-feira. A determinação é pelo retorno imediato, o que pode fazer com que os edis voltem na reunião desta terça-feira.
 
As perguntas são: como ficam os projetos, requerimentos e todo o trabalho que vinha sendo desempenhado pelos suplentes? Terão continuidade? E o Ministério Público, vai aceitar a decisão passivamente? Em outra decisão parecida, no início do ano, os promotores reagiram e impediram o retorno.
 
O desembargador explica na decisão que os vereadores podem interferir nas investigações ocupando o cargo ou não, pois estão em liberdade. Além disso, o magistrado afirma que a Câmara de Vereadores está sofrendo financeiramente com o afastamento, tendo que pagar 33 representantes.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.