29 de janeiro de 2014 às 18:48h

Vereadores de Caruaru são presos novamente. Os mesmos crimes, mas agora por causa da CPI da CGU

Dois vereadores de Caruaru já estão presos novamente. Evandro Silva, que vai para a prisão pela terceira vez nos últimos 40 dias, e Val das Rendeiras estão na delegacia. Existem mandados de prisão para outros três vereadores: Neto, Val Lima e Jadiel Nascimento. Os três já são considerados foragidos da polícia, porque não foram encontrados durante o dia de hoje.
 
De acordo com informações preliminares da polícia, trata-se de uma continuação da Operação Ponto Final. As primeiras prisões, em dezembro, aconteceram porque houve pedido de dinheiro para aprovar o projeto do BRT. Desta vez, a prisão está relacionada com a CPI baseada no relatório da CGU. Como os crimes apresentados foram os mesmos (organização criminosa, Corrupção Passiva e Concussão), entende-se que os suspeitos teriam agido da mesma forma em relação à CPI.
 
Confira a nota enviada pela SDS:
 
A Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeia nesta quarta-feira, 29/01/2014, operação de repressão qualificada, denominada “PONTO FINAL II”, com objetivo de prender pessoas suspeitas de envolvimento em esquema de corrupção. Estão sendo efetuadas diligências para o cumprimento de 05 (cinco) Mandados de Prisão Preventiva e 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru.
 
Na execução do trabalho operacional, participam 50 (cinquenta) policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A operação é coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações tiveram início há 07 (sete) meses e foram efetuadas pela Gerência de Controle Operacional do Interior 1 – GCOI 1, sob o comando do Delegado Erick Lessa.
 
A apresentação final da operação será realizada na quinta-feira (30.01), às 8h da manhã, na 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, localizada na Av. Boa Vista, s/nº, Boa Vista, Caruaru – PE.

 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.