28 de junho de 2017 às 12:08h

Véspera de São Pedro com atrações em oito polos de Caruaru

Esta semana serão realizadas as ultimas festividades de São João em Caruaru. Agora, para comemore o dia de São Pedro, a cidade conta com oito polos de animação. Hoje (28), o forró teve início às 10h, noPolo Mestre Vitalino, no Alto do Moura, com a apresentação da Banda Forró de +. Ainda hoje se apresentam Tuta Filho,  Giselle Couttinho, Toinho do Baião e Ferro na Boneca. Às 17h, no Polo do Repente, na Estação Ferroviária, se apresentam os repentistas Zé Carlos do Pajeú e Afonso Pequeno e os emboladores Bentivi Pereira e Estrela da Poesia.
 
Ainda na Estação Ferroviária, às 19h, no Polo das Quadrilhas, os grupos Stúdio de Dança Arte e Movimentos, Dança Dançart, Boi Tira Teima, Quadrilha Tradicional Arrasta Pé e Quadrilha Pisa na Brasa se apresentam para quem busca apreciar este tipo de cultura. A Casa do Forró recebe a Roda de Forró com Valdir Santos, a partir das 20h. Para quem busca o forró tradicional, a pedida é o Polo Juarez Santiagocom apresentações de Trio Brilho da Terra, Trio Panorama, Trio Regional e Trio Xexeu. Os shows tem início às 20h.

 
O bairro São João da Escócia recebe a última apresentação do caminhão-palco do São João nas Ruas, polo itinerante que durante o mês de junho percorreu alguns bairros da zona urbana de Caruaru. Os shows tem início às 20h e apresentações de Trio Expressinho do Forró, Josildo Sá e Seu Luiz e os Comparsas.
 

Já no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, se apresentam, a partir das 20h, no Polo Forró do Candeeiro, Trio Tabajara, Orquestra do Pesão, Banda Segnos e Bita Dantas. Já no Pátio do Forró tem shows do caruaruense Benil, da banda Arreio de Ouro, dos sertanejos Matheus e Kauan e de Lia de Carvalho.

 
Fogueira Gigante – Ainda nesta quinta-feira (28), acontecerá mais uma edição da Fogueira Gigante em Caruaru. A festa, que ocorre há mais de 30 anos, homenageia São Pedro, um dos santos celebrados durante todo o mês. Este ano, a fogueira terá 15 metros e utilizará apenas madeira de poda de árvores de Caruaru e de cidades da região. Ocorre na Praça do Convento, no bairro Divinópolis. A queima ocorrerá após a missa na Igreja do Convento, que começa às 19h30.

 
Confira a programação completa de hoje:
  
Pátio do Forró (Parque de Eventos Luiz Gonzaga)
20h Benil
21h30 Arreio de Ouro
23h Matheus e Kauan
1h30 Lia de Carvalho

 
Polo Mestre Vitalino (Alto do Moura)
10h Banda Forró de +
12h Tuta Filho
14h Giselle Couttinho
15h15 Toinho do Baião
16h30 Ferro na Boneca

 
Polo Juarez Santiago (Estação Ferroviária)
20h Trio Brilho da Terra
21h Trio Panorama
23h Trio Regional
1h Trio Xexeu

 
Polo do Repente (Estação Ferroviária)
17h Zé Carlos do Pajeú x Afonso Pequeno (repentistas)
18h Bentivi Pereira x Estrela da Poesia (emboladores)

 
Forró do Candeeiro (Parque de Eventos Luiz Gonzaga)
20h Trio Tabajara
21h45 Orquestra do Pesão
23h20 Banda Segnos
1h Bita Dantas

 
Polo das Quadrilhas (Estação Ferroviária)
19h Stúdio de Dança Arte e Movimentos
20h Grupo de Dança Dançart
21h Boi Tira Teima
22h Quadrilha Tradicional Arrasta Pé
23h Quadrilha Pisa na Brasa

 
Casa do Forró (Estação Ferroviária)
20h Roda de Forró com Valdir Santos

 
São João nas Ruas (São João da Escócia)
20h Trio Expressinho do Forró
21h Josildo Sá
22h20 Seu Luiz e os Comparsas
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.