9 de janeiro de 2015 às 07:58h

Zé Queiroz e Paulo Câmara almoçam com ministro da Educação, hoje, no Recife

O ministro Cid Gomes fará primeira visita a PE

O ministro Cid Gomes fará primeira visita a PE


 
Do Blog de Jamildo
 
Antes da agenda pública com o prefeito Geraldo Júlio e o governador Paulo Câmara, o novo ministro da Educação, Cid Gomes, egresso do PSB, terá um jantar no Recife com o senador Fernando Bezerra Coelho. Cid Gomes é ex-governador do Ceará e saiu do PSB para o PROS após brigar com Eduardo Campos, para ficar ao lado dos petistas e Dilma. Virou ministro.
 
O prefeito José Queiroz e o deputado federal Wolney Queiroz, ambos de Caruaru e com mandatos pelo PDT, também participam do jantar hoje, à noite, no Recife.
 
O encontro, comandado por Fernando Bezerra Coelho, do PSB, não deixa de ser um momento de estreitamento de laços políticos do senador com Queiroz e Wolney, lideranças decisivas na campanha da Frente Popular no Agreste, que elegeu com expressiva votação o petrolinense para a Câmara Alta da República.
 
O Ministro Cid Gomes aparece como um destaque no novo Ministério após o discurso de posse de Dilma Roussef em que a educação foi colocada como a “prioridade das prioridades” no segundo mandato da presidenta.
 
Como se trata de um evento privado, não serão tratados assuntos específicos do município, mas abre-se espaço para o Chefe do Executivo encaminhar contatos com o titular do MEC.
 
O foco do governo federal é coincidente com a posição do prefeito José Queiroz de desenvolver vigoroso programa de implantação de escolas de tempo integral, além de promover o reequipamento da rede escolar, a reforma física das unidades de ensino do Município e o investimento na formação dos professores.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.