29 de setembro de 2014 às 08:35h

Ziraldo volta a Caruaru 40 anos depois: “Estive aqui com José Condé”

_MG_4683
 
Com a presença do autor Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, e do grupo Palavra Cantada, o Carulit – Caruaru Literário – foi encerrado, neste sábado, 27, na Estação Ferroviária, local que abraçou um público de centenas de estudantes e professores de escolas públicas e particulares, além da comunidade em geral. Ziraldo falou da última vez que veio a Caruaru há cerca de 40 anos.
 
“Estive com José Condé quando ele dizia que Caruaru era a capital do mundo e lembro que a cidade era muito pacata, hoje ao chegar aqui me assustei, Caruaru mais parece uma metrópole de tão desenvolvida”, lembrou. O público diversificado também assistiu ao show do grupo Palavra Cantada que com suas músicas encantou a criançada. O evento foi encerrado com declamação de poesias e apresentação cultural da Escola Municipal Landelino Rocha.
 
O evento contou com a participação do Prefeito José Queiroz que foi elogiado publicamente por Ziraldo, em seu discurso. “Gostaria que José Queiroz fosse prefeito da minha terra, pois a iniciativa dele em apoiar o Carulit mostra que ele está preocupado com a educação e, numa cidade onde se lê muito, com certeza, são formados cidadãos mais educados”, garantiu o autor.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.