ÚLTIMAS POSTAGENS

PSDB pede auditoria especial na eleição presidencial

Categoria: Notícias | Postado em 30 de outubro de 2014 às 11:34 pm - Autor: Igor Maciel

aecio
 
Do NE10
 
O PSDB entrou nesta quinta-feira (30) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido de “auditoria especial” no resultado do segundo turno das eleições presidenciais deste ano, na qual a presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita com 51,64% dos votos válidos, contra 48,36% de Aécio Neves (PSDB).
 
A ação assinada pelo coordenador jurídico da campanha presidencial de Aécio Neves, deputado Carlos Sampaio (SP), pede que seja formada uma comissão de especialistas indicados pelos partidos políticos para verificar o processo. O patido tucano argumenta, no enatnto, que não coloca em dúvida a lisura da apuração e o trabalho do TSE, mas justifica que, depois de anunciada a vitória da petista, as redes sociais foram tomadas por “uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira”.
No pedido realizado pelo PSDB, a comissão teria acesso às cópias dos boletins de urna e demais documentos gerados em todas as sessões eleitorais, além dos arquivos eletrônicos com a memória dos resultados, entre outros dispositivos que compõem a transmissão e o recebimento dos dados da apuração.
 
Junto ao pedido entre ao TSE, o partido divulgou uma nota oficial em que o PSDB afirma que as formas de fiscalização atuais “têm se mostrado ineficientes para tranquilizar os eleitores quanto a não intervenção de terceiros nos sistemas informatizados”.
 
“Reiteramos nossa confiança na Justiça Eleitoral. Portanto, o que pretendemos com essa medida judicial é garantir que todo e qualquer cidadão também possa ter a certeza de que nossos representantes políticos são, de fato, aqueles que foram escolhidos pelo titular da soberania nacional: o povo brasileiro”, diz a nota. O TSE ainda não se manifestou a respeito.
 

North Shopping Caruaru recebe Papai Noel

Categoria: Notícias | Postado em 30 de outubro de 2014 às 11:32 pm - Autor: Igor Maciel

image002
 
A tão tradicional chegada do Papai Noel no North Shopping Caruaru acontece no próximo sábado, 1º de novembro. Para receber o bom velhinho, o centro de compras programou várias atrações que vão agradar toda a família e, principalmente, a criançada.
 
Durante todo o dia haverá atrações como o cortejo natalino e apresentações do balé do quebra-nozes.
 
Às 18h acontece o show da chegada do papai Noel. Nesse dia também será apresentada ao público a bela decoração natalina do mall, que tem como tema ‘Quebra-Nozes’ e é assinada pelo decorador Romildo Alves.
 

Prefeitura de Caruaru e Condepe/Fidem debatem Plano Diretor

Categoria: Notícias | Postado em 30 de outubro de 2014 às 11:28 pm - Autor: Igor Maciel

_MG_3568
 
Foi realizado na manhã dessa quinta (30), no Caruaru Park Hotel, o seminário “Desafios para revisão e implementação de Planos Diretores”, uma realização da Agência Condepe/Fidem, com apoio da Prefeitura de Caruaru.
 
O encontro foi coordenado pelo presidente da agência estadual, Murilo Soares, e pelo diretor executivo de Apoio à Gestão Regional e Metropolitana, Luciano Pinto. Durante o evento, o prefeito José Queiroz marcou presença, acompanhado do presidente da URB, Aldo Arruda, e do Secretário de Participação Social, Leonardo Bulhões.
 
Queiroz lembrou que os estudos para implantar o primeiro Plano Diretor de Caruaru começaram ainda na gestão de João Lyra Filho. “Na década de 60, Caruaru já se preparava para um aprofundamento nos planos diretores, uma vez que fazíamos cursos que abordavam esse tema em Brasília. E a cidade vive nos últimos anos uma evolução incrível, por isso o Plano Diretor deverá ser atualizado com o diferencial de engajar a população no debate. Nesse sentido, contamos com a Secretaria de Participação Social, diariamente em contato com os caruaruenses”, destacou.
 
Primeiro palestrante do encontro, Francisco Cunha trouxe para a realidade do agreste o tema “A cidade e a utopia da cidade cidadã”. “É preciso, por exemplo, levar em consideração o respeito ao direito de ir e vir para os pedestres nas calçadas, questões como essas fazem diferença na hora de pensar uma cidade melhor para viver”, comentou.
 
O evento contou ainda com a palestra de Geraldo Marinho, que abordou “Os desafios para as revisão e implementação dos Planos Diretores Participativos”, no qual foi ressaltada a participação popular. “Debater esse processo de forma participativa será um marco para a evolução de cada cidade que enviou representantes para esse momento”, reforçou.
 
Representantes e gerentes de municípios vizinhos também estiveram no encontro, participando das palestras e de uma mesa redonda. Em Caruaru, a prefeitura está debatendo com o Conselho da Cidade um cronograma de plenárias públicas com a população a fim de discutir a revisão do Plano Diretor, que será feita através de empresa a ser licitada. O plano define orientações para questões como mobilidade, infraestrutura e expansão urbana e rural do município.
 

Diogo Mainardi chama nordestinos de “bovinos” após reeleição de Dilma. Deputado de Pernambuco quer pedido de desculpas

Categoria: Notícias | Postado em 30 de outubro de 2014 às 12:10 am - Autor: Igor Maciel


 
Comunicado à imprensa:
 
O Deputado Federal Silvio Costa – PSC/PE solicitou ao Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que encaminhasse um ofício à Rede de Televisão Globo News e ao Jornalista Diogo Mainardi, solicitando que fosse feito pelo referido jornalista um pedido de desculpas a todos nós, nordestinos, que fomos agredidos no último domingo, dia 26 de outubro, no Programa Manhattan Connection.
 
Revoltado com a reeleição da Presidente Dilma, o jornalista ultrapassou todos os limites da ética, da liberdade de imprensa e da democracia quando fez uma agressão, sem precedentes, na história do jornalismo brasileiro ao povo nordestino. Ele disse textualmente “os nordestinos são bovinos”, uma agressão inqualificável.
 
O Presidente Henrique Eduardo Alves firmou o compromisso público de que, se não houver a retratação, o Jornalista será acionado judicialmente.
 
SILVIO COSTA
Deputado Federal
 

E você, o que acha?
 

Restaurante realiza noite de degustação em Caruaru

Categoria: Notícias | Postado em 29 de outubro de 2014 às 11:58 pm - Autor: Igor Maciel

barcelona-tapas
 
O restaurante Barcelona Tapas promoverá noite de degustação de tapas e cervejas gourmet, nesta quinta-feira (30), a partir das 20h, em sua sede que fica localizada na rua Silvino Macedo, no bairro Maurício de Nassau.
 
No evento haverá a degustação das seguintes tapas: calabresa ao vinho; tartar de polvo, vinagrete e verduras, brandada de bacalhau, risoto de polvo, carpaccio de bacalhau, mini canelone de rabada e frango, dentre outras.
 
Reservas de mesas estão sendo realizadas através dos números: 9984-6544 e 30455049. Já o investimento por pessoa é de R$ 95.
 

Prefeitura de Caruaru participa de seminário sobre revisão de Planos Diretores

Categoria: Notícias | Postado em 29 de outubro de 2014 às 11:47 pm - Autor: Igor Maciel

A Prefeitura de Caruaru participa, nesta quinta (30), do seminário “Os Desafios para Revisão e Implementação dos Planos Diretores”, no Caruaru Park Hotel. O evento é uma realização da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) e vai debater a eficiência no controle urbano e ambiental dos municípios.
 
A ideia é sensibilizar as administrações públicas para esse tema e despertar na população o interesse em exercer o controle social, que consiste na mobilização dos cidadãos para acompanhar, fiscalizar e participar das decisões públicas.
 
O seminário será voltado para municípios da região agreste de Pernambuco e será fundamental em um momento no qual a prefeitura, através da URB, Secretaria de Planejamento e Gestão e Secretaria de Participação Social estão debatendo com o Conselho da Cidade e sociedade civil como serão realizadas as plenárias públicas sobre a revisão do plano diretor, que deve ser atualizado a cada 10 anos e cuja última alteração data de 2004.
 

País registra 789 casos de febre chikungunya, segundo o Ministério da Saúde

Categoria: Notícias | Postado em 29 de outubro de 2014 às 11:43 pm - Autor: Igor Maciel

Da Agência Brasil
 
O Brasil já registrou 789 casos de febre chikungunya transmitidos dentro do país, segundo dados divulgados hoje (29) pelo Ministério da Saúde. Três estados apresentaram casos da doença, que tem os mesmos vetores e sintomas da dengue.
 
Desses casos, chamados de autóctones, 330 foram registrados no município de Oiapoque (AP). Na Bahia foram registrados 371 casos em Feira de Santana, 82 em Riachão do Jacuípe, dois em Salvador, um em Alagoinha, um em Cachoeira e um em Amélia Rodrigues. Também foi registrado um caso em Matozinhos (MG), além de 39 pessoas que tiveram o diagnóstico da doença, mas foram contaminadas fora do país.
 
Na maioria dos casos de febre chikungunya, o paciente não precisa ser internado. Ele é tratado em casa, com remédios para aliviar dores e febre, conforme recomendação médica.
 
Segundo o Ministério da Saúde, para evitar a transmissão do vírus, é fundamental que as pessoas reforcem as ações de eliminação dos criadouros dos mosquitos. As medidas são as mesmas para o controle da dengue, ou seja, evitar água parada.
 

Polêmica na internet com vídeo que mostra Sarney supostamente votando em Aécio no segundo turno. Veja aqui.

Categoria: Notícias | Postado em 29 de outubro de 2014 às 11:33 pm - Autor: Igor Maciel

SARNEY_AECIO2
 
Por Rodrigo Rodrigues/Terra
 
A assessoria de imprensa do senador José Sarney (PMDB-AP) afirmou nesta quarta-feira (29) que não reconhece o vídeo que circula na internet e mostra o aliado da presidente Dilma Rousseff (PT) votando supostamente em Aécio Neves (PSDB), no segundo turno da eleição presidencial.
 
Segundo os assessores do senador, o vídeo é “mais uma farsa” e “sórdida montagem” que “caracterizou as eleições no Amapá neste segundo turno”.
 
A suposta montagem que viralizou na internet mostra, através de imagens ampliadas e exibidas pela TV Amapá – afiliada da Globo no Estado – que Sarney apertou o número 45 no momento da votação no último domingo, mesmo usando adesivos com pedido de voto para a petista (veja vídeo).
 

 
“O senador José Sarney não se pronunciou ainda sobre se vai tomar medidas judiciais contra a violação do voto, mas rechaça qualquer tentativa de manipulação que envolva o nome dele. O senador e a presidente Dilma são aliados de longa data e não faz nenhum sentido essa farsa que circula nas redes sociais. É mais uma prova da campanha sórdida que emergiu na internet na disputa deste ano, com o objetivo de usar a rede para manchar reputações”, declarou a assessoria do ex-presidente do Senado Federal.
 
O vídeo começou a circular na internet no domingo, logo depois da votação do senador em Macapá.
 
Sarney apoiava o ex-governador Waldez Góes (PDT), aliado político de longa data e afilhado, e também virou alvo da campanha do adversário Camilo Capiberibe (PSB).
 
Apesar do esforço do atual governador amapaense de ligar Waldez Góes a Sarney, o candidato do PSB foi derrotado no segundo turno por larga vantagem.
 
Fechadas as urnas no Amapá, Waldez obteve 60,6% dos votos válidos contra 39,4% de Camilo Capiberibe.
 
Vale lembrar que Waldez Góes já foi governador naquele estado e foi preso pela Polícia Federal no âmbito da operação “Mãos Limpas”, em 2009.
 
Na época, o ex-governador fora acusado com mais 17 pessoas de pertencer a uma quadrilha que, ao longo dos últimos dez anos, desviou mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos do Estado.
 
Mesmo com a denúncia, Waldez Góes está de volta ao governo do Amapá, com ajuda do eterno padrinho político José Sarney.
 
O crime de violação de sigilo de voto é previsto na lei eleitoral e determino o mínimo de dois anos de prisão, caso seja realmente comprovado.
 

Veja as gravações dos vereadores apresentadas na Rádio Jornal

Categoria: Notícias | Postado em 29 de outubro de 2014 às 10:29 am - Autor: Igor Maciel

IMG_3205
 
A Rádio Jornal recebeu, nesta quarta-feira (29), em Caruaru, os vereadores da cidade envolvidos na Operação Ponto final. Eles apresentaram gravações inéditas referentes à investigação que culminou com a prisão deles em dezembro de 2013.
 
Abaixo, você acompanha as gravações apresentadas nessa entrevista. É baseado nelas que os vereadores dizem ter sido vítimas de uma armação do executivo de Caruaru.
 
Nesta primeira gravação, segundo os vereadores, Marco Casé conversa com um amigo, não identificado.
 

 
Abaixo, a gravação em que, segundo os vereadores, Marco Casé conversa com a esposa dele.
 

 
Na gravação seguinte, Marco Casé, ainda segundo os vereadores, conversa com o prefeito José Queiroz.
 

 
Em seguida, a gravação em que, segundo os vereadores, Marco Casé conversa com um assessor.
 

 
Neste último áudio, os vereadores dizem que Marco Casé conversa com o deputado Wolney Queiroz.
 

 
Em nota, a Prefeitura de Caruaru afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
 
O deputado federal Wolney Queiroz informou, através da assessoria, que está em Brasília e também não se pronuncia sobre o assunto.
 
Marco Case não retornou as ligações.
 

Vereadores estão agora na Rádio Jornal apresentando gravações inéditas

Categoria: Notícias | Postado em 29 de outubro de 2014 às 9:34 am - Autor: Igor Maciel

IMG_3205
 
Os vereadores de Caruaru envolvidos na Operação Ponto Final estão concedendo entrevista agora à Rádio Jornal. Eles apresentam novas gravações, ainda não exibidas na imprensa e liberadas pela justiça. Participam Louro do Juá, Eduardo Cantarelli, Sivaldo Oliveira e Cecílio Pedro.
 
Ainda hoje, as gravações inéditas aqui no blog.
 
A entrevista está no ar agora, na Rádio Jornal em 1080 Khz.
 

Fazendeiro suspeito de mandar matar promotor se entrega à polícia e nega crime

Categoria: Notícias | Postado em 28 de outubro de 2014 às 11:05 pm - Autor: Igor Maciel

5e41ff4a1aa9aa6649196df6bbd8dd01
 
Da TV Jornal
 
O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, apontado pela polícia como o mandante da morte do promotor Thiago Faria, em outubro do ano passado, se apresentou no início da noite desta terça-feira (28) na sede da Polícia Federal em Recife. José Maria chegou tranquilo ao local acompanhado da mulher e de dois advogados. Antes de entrar para prestar depoimento, ele conversou com a imprensa e negou ter cometido o crime. Ele afirmou se entregar porque não aguentava mais viver em condições sub-humanas e cansou de viver se escondendo. José disse que chegou a dormir até em cemitérios.
 
Questionado sobre o motivo de não ter se entregado antes, José Maria disse que a Polícia Civil nunca quis ouvi-lo, pois se ela tivesse enviado uma intimação para ele comparecer à delegacia, ele teria ido. Após a Polícia Federal assumir o caso, o delegado Alexandre Alves procurou a família e os advogados dele e ele resolveu se colaborar com as investigações.
 
À imprensa, José Maria disse que não sabe o porquê da acusação, pois só conhecia Thiago Faria de nome. Segundo ele, nunca existiu motivo para ele ter praticado o crime pelo qual é acusado. O superintendente da Polícia Federal deve fazer uma coletiva nesta quarta (29) para falar sobre o depoimento e o destino de José Maria.
 
No dia 14 de outubro do ano o promotor de Justiça Thiago Faria foi assassinado com tiros de espingarda calibre 12 na PE-300, em um trecho entre Itaíba e Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, onde trabalhava. A noiva de Thiago, Mysheva Martins, e um tio dela também estavam no carro no momento da emboscada, mas não ficaram feridos. Através de vídeo, o fazendeiro chegou a acusar a noiva de ser a real mandante.
 
Para a Polícia Civil, que iniciou a investigação do caso, foi o fazendeiro José Maria quem contratou o cunhado, Edmacy Ubirajara, para matar Thiago Faria. A motivação envolveria uma disputa por terras. Ubirajara chegou a ser preso, passou dois meses no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), de onde o advogado de defesa conseguiu que o acusado saísse da prisão para responder pelo homicídio em liberdade.
 

 

A bolsa voltou a subir e o dólar caiu. Após o maremoto das eleições, calmaria no mercado financeiro

Categoria: Notícias | Postado em 28 de outubro de 2014 às 4:33 pm - Autor: Igor Maciel

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta terça-feira (28), revertendo as perdas registradas com o “tombo” sofrido pelo mercado na véspera, um dia após a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
 
Às 16h33, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 3,64%, aos 52.341 pontos.
 
Por volta do mesmo horário, as ações da Petrobras (veja cotação), que recuaram mais de 12% na véspera, tinham ganho de 3,45%. Os papéis da Eletrobras (veja cotação) e do Banco do Brasil (veja cotação) também recuperavam parte das perdas da segunda-feira e subiam 5.03% e 6,93%, respectivamente.
 
O mercado brasileiro segue as bolsas do exterior, que operam com ganhos nessa terça. Os investidores por aqui também repercutem nomes que vêm sendo cogitados como possíveis substitutos de Guido Mantega no Ministério da Fazenda.
 
Operadores ouvidos pela Reuters citam que, passado o evento da eleição e com a menor volatilidade no ambiente externo, alguns agentes ainda estão zerando posições vendidas e realizando lucros, enquanto estrangeiros podem começar a buscar oportunidades na bolsa local, no aguardo de como será a política econômica do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
 
Também foram citados comentários de Dilma durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na segunda-feira, de que novas medidas econômicas serão tomadas a partir de novembro, depois de um amplo diálogo com setores produtivos e financeiros.
 
Na segunda-feira, os mercados reagiram mal à reeleição da presidente Dilma Rousseff, e a bolsa fechou em queda de 2,77%, aos 50.503 pontos, no menor patamar desde o dia 15 de abril.
 
Nesta terça, o dólar opera em baixa após atingir o maior valor desde 2005 na véspera, reagindo ao resultado da eleição presidencial.
 

Página 1 de 17212345...102030...Última »