ÚLTIMAS POSTAGENS

Vitarella participa da 9a edição da Super Mix

Categoria: Notícias | Postado em 25 de julho de 2014 às 3:28 pm - Autor: Igor Maciel

unnamed (12)
 
A Vitarella está presente na 9ª edição da Super Mix, Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para o Varejo, que acontece de 24 a 26 deste mês, em Caruaru, no Agreste pernambucano.
 
O estande de 115 metros quadrados montado pela empresa vai servir para receber clientes e destacar alguns dos produtos da marca, que poderão ser degustados pelos visitantes. Uma das atrações serão as receitas preparadas pelo Chef Wellington com os produtos da Vitarella.
 
A Super Mix é realizada numa parceria entre a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) e acontece no Polo Caruaru, das 16h às 22h.
 
De acordo com os organizadores, a cada edição são gerados mais de R$ 1 bilhão em negócios decorrentes de contatos comerciais durante a Super Mix. A feira recebe anualmente mais de 20 mil visitantes e aposta na capacitação para atrair o público varejista, especialmente os empresários e profissionais do pequeno e médio varejo.
 

Em nota, Associação dos Delegados rebate OAB

Categoria: Notícias | Postado em 25 de julho de 2014 às 3:21 pm - Autor: Igor Maciel

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Associação de Delegados de Pernambuco (ADEPPE), entidade de classe estadual que representa os Delegados de Polícia Judiciária, torna pública a presente nota de esclarecimento à sociedade pernambucana no que se refere às recentes declarações da OAB-PE sobre a investigação criminal da Polícia Civil de Pernambuco que resultou na prisão de dez vereadores no Município de Caruaru-PE:
 
1. As investigações foram realizadas em conformidade com a lei, sob estrita fiscalização do Ministério Público e autorização do Poder Judiciário de Pernambuco, tendo como objetivo a defesa do patrimônio público e o combate sistemático à corrupção política.
 
2. Assim como os Delegados de Polícia, os colegas advogados são também membros de carreira jurídica, guardando entre si laços históricos de profundo respeito e amizade. Todavia, é necessário esclarecer ao povo pernambucano que, ao contrário da nota divulgada pela OAB-PE, os ataques à honra alheia praticados por advogados não são tolerados em um Estado Democrático de Direito, de modo que a imunidade no exercício profissional não se entende às manifestações realizadas fora dos autos do processo, como ocorreu no presente caso.
 
3. Da mesma forma, não é verdadeira a afirmação contida na mencionada nota da OAB-PE no sentido de que os advogados só podem ser investigados pelo seu órgão classista. Esclarecemos à sociedade pernambucana que ninguém está acima da lei, de forma que advogados, policiais, políticos e quaisquer pessoas, independentemente da posição econômica ou social que ocupem, podem e devem ser investigadas pela Polícia Judiciária quando houver indícios da prática infração penal.
 
4. Por fim, a ADEPPE ressalta a imparcialidade dos Delegados de Pernambuco na condução dos procedimentos de Polícia Judiciária, bem como a independência na análise jurídica dos fatos em sua atuação profissional, salvaguardando a honra dos associados para a adoção de providências policiais e judiciais.
 
Recife, 25 de Julho de 2014.
 
Associação de Delegados de Pernambuco – ADEPPE
 

Armando, Paulo Rubem e João Paulo vão ao Sertão e Agreste no fim de semana

Categoria: Notícias | Postado em 25 de julho de 2014 às 3:00 pm - Autor: Igor Maciel

ARMANDO MONTEIRO, CANDIDATO AO GOVERNO DE PE PELA COLIGACAO ¨PE
 
O candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB), tem uma agenda intensa no Sertão e Agreste de Pernambuco neste fim de semana. Os compromissos começam já nesta sexta-feira (25). Acompanhado dos candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), em todos os eventos, Armando visita alguns pólos do Festival de Inverno, em Garanhuns. No sábado (26), pela manhã, o petebista permanece no município, onde fará uma visita ao comércio local, ao lado do prefeito Izaías Régis (PTB) e lideranças da região.
 
De Garanhuns, Armando Monteiro segue para Araripina, onde prestigia, às 20h, o lançamento da candidatura a deputada estadual de Socorro Pimentel (PSL), esposa do deputado Raimundo Pimentel (PSB), que declarou a apoio às candidaturas de Armando, à de Paulo Rubem Santiago (PDT), como vice, à de João Paulo (PT), ao Senado, e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Ainda no município, Armando terá uma reunião com lideranças políticas do Sertão do Araripe.
 
No domingo, às 9h, Armando prestigia a Missa do Vaqueiro, que chega a sua 44ª edição, homenageando o lendário vaqueiro Raimundo Jacó, primo de Luiz Gonzaga. À tarde, às 15h30, o candidato a governador visita a Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos (Expocose) e a Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Sertânia (Exposertânia), no Parque de Exposição Professor Renato Moraes.
 
A agenda de Armando no fim de semana se encerra com a participação no lançamento da candidatura a deputado estadual Álvaro Porto, ex-prefeito de Canhotinho. Álvaro é tio do atual prefeito do município, Felipe Porto (DEM), que também apoia a chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe.
 
SEGUNDA-FEIRA – Nesta segunda-feira (28), Armando Monteiro será sabatinado no jantar-debate do grupo de Líderes Empresariais em Pernambuco (Lide PE). O tema será “Uma agenda de desenvolvimento para Pernambuco”. O evento, que reúne os principais empresários de Pernambuco, vai ocorrer às 19h30. No mesmo dia, pela manhã, Armando realiza uma visita à feira livre do município de João Alfredo, no Agreste pernambucano.
 

Marina defende investigação de denúncia de compra de apoio a Paulo Câmara

Categoria: Notícias | Postado em 25 de julho de 2014 às 8:59 am - Autor: Igor Maciel

jose-augusto-maia-580
 
Vice do ex-governador Eduardo Campos (PSB) na campanha presidencial, a ex-senadora acriana Marina Silva defendeu investigação da denúncia de compra de apoio político para a campanha do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB); afilhado político do presidenciável. “Se existe uma denúncia existe um processo de investigação. A Justiça Eleitoral está aí para fazer a investigação, então toda e qualquer denúncia deve ser investigada e apurada. Essa é a minha posição e a do Eduardo”, disse em Rio Branco, no Acre.
 
Em matéria publicada na Folha de São Paulo na quarta-feira (23), o deputado federal José Augusto Maia (PROS) acusa o presidente nacional do seu partido, Eurípedes Jr., e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) de lhe oferecer propina para apoiar o candidato socialista. Maia, que é aliado do senador Armando Monteiro Neto (PTB), não teria aceitado o dinheiro e, por isso, foi tirado da Presidência do PROS-PE, que firmou aliança com o PSB.
 
Todos os acusados negam a compra de apoio político. Paulo Câmara e Eduardo da Fonte chegaram a afirmar que acionariam Augusto Maia na Justiça. Já Armando Monteiro pediu para que o Ministério Público Eleitoral (MPE) investigue as denúncias.
 

Venda do Leva deve ser descentralizada em Caruaru

Categoria: Notícias | Postado em 25 de julho de 2014 às 8:57 am - Autor: Igor Maciel

aetpc
 
Representantes da Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru – AETPC fizeram uma visita técnica nesta quinta (24), ao Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade de Natal.
 
A intenção foi conhecer a rede de vendas dos créditos do cartão similar ao Leva, para ser implantado em Caruaru. De acordo com o diretor Institucional da AETPC, Ricardo Henrique, a meta é descentralizar a venda do Leva, que hoje está exclusivamente no Shopping Difusora.
 
Além do diretor, estiveram presentes os empresários Efrém Peixinho, Rodolfo Torres, a diretora executiva Adriana Leal o técnico em tecnologia da informação Marcos Dantas.
 

OAB se posiciona sobre intimação feita pela Polícia a advogado de vereadores

Categoria: Notícias | Postado em 24 de julho de 2014 às 8:22 pm - Autor: Igor Maciel

Nota oficial da OAB-PE
 
Chegou ao conhecimento da Seccional OAB-PE a instauração do inquérito policial de número 01.004.0011.00252/2014-1.3, em desfavor do dr. Emerson Leonidas, que foi intimado a prestar esclarecimento na Delegacia de Afogados, no Recife. Considerando informações prestadas por dr. Emerson, de que os fatos investigados se referem a declarações prestadas dentro de suas atribuições profissionais na defesa de seus clientes, que são vereadores na cidade de Caruaru, esta OAB informa que designará representantes para acompanhar a tramitação do referido IP, cumprindo, neste momento, a ressaltar que:
 
A) O advogado é inviolável no exercício de sua profissão, o que constitui garantia essencial do estado democrático de direito ao cidadão;
 
B) Compete exclusivamente à OAB, investigar e punir advogados que porventura cometam excessos ou desvio de conduta no exercício profissional;
 
C) Em conformidade com o Código Penal, os crimes contra a honra (injúria, calunia e difamação) se processam mediante ação penal privada, e nada justifica a movimentação do aparelho policial para investigação de tais delitos.
 
Pedro Henrique Reynaldo Alves – Presidente da OAB-PE
 

Oswaldo Moraes, sobre declarações de advogado: “Quem não deve, não teme”

Categoria: Notícias | Postado em 24 de julho de 2014 às 8:20 pm - Autor: Igor Maciel

O Blog de Igor Maciel conversou, na noite desta quinta-feira, por telefone, com o chefe da Polícia Civil no Estado, Oswaldo Moraes. Ele afirmou que o advogado Emerson Leônidas não precisa temer a intimação, caso não tenha feito nada de errado. “Qualquer cidadão tem que ser responsabilizado por aquilo que fala de outra pessoa e qualquer cidadão, seja ele médico, advogado ou policial pode ser intimado caso se ache necessário”, declarou.
 
A intimação pode ter acontecido após o registro de um boletim de ocorrência por calúnia e difamação, feito por um membro da Polícia Civil. O nome citado pelo advogado nas entrevistas foi o do delegado Erick Lessa, de quem Leônidas chegou a dizer que “o trabalho era horrível” durante uma coletiva realizada em Caruaru. Oswaldo não confirma se o autor da denúncia é o delegado, mas diz que qualquer um pode se ofender. “A autoridade policial também pode se sentir ofendida quando a sua atuação é questionada de maneira depreciativa”, disse.
 
O chefe da Polícia Civil informou ainda que vai nomear um delegado de fora da região para conduzir o inquérito.
 

Ponto Final: Advogado diz que Polícia está tentando intimidá-lo

Categoria: Notícias | Postado em 24 de julho de 2014 às 8:00 pm - Autor: Igor Maciel

20140724-160052-57652046
 
O advogado Emerson Leônidas, que representa os vereadores da Operação Ponto Final, afirmou que a Polícia tenta intimidá-lo depois que ele acusou policiais de terem “feito uma armadilha” para os réus na investigação.
 
Leônidas contou que recebeu uma intimação para prestar depoimento na delegacia, pelo crime de desobediencia, injúria e difamação.
 
“Estamos respondendo a um inquérito pelo que estamos falando na imprensa sobre o processo dos vereadores. Estamos sendo acusados de difamação e injúria, quando se diz que a vítima é a sociedade. O advogado que defende um cliente e que responde a atos arbitrários da Polícia, vai responder a um procedimento investigatório policial? Isso é um absurdo em termos jurídicos e mostra o despreparo de parte da Polícia Civil. Essa tentativa de calar os advogados é uma ofensa ao estado democrático de direito e a toda advocacia brasileira”, disse.
 

Fãs e autoridades homenageiam Ariano no Palácio do Campo das Princesas

Categoria: Notícias | Postado em 24 de julho de 2014 às 10:26 am - Autor: Igor Maciel

db3dcc30f9620ddd2f895b6e189f5475
 
O movimento segue intenso no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, onde o corpo do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna está sendo velado. Diversos fãs e autoridades já compareceram na manhã desta quinta-feira (24) e prestaram suas homenagens. O enterro será realizado ainda nesta quinta, às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Uma missa também acontecerá durante o velório, a partir das 11h, pelo arcebispo da Arquidiocese do Recife, Dom Fernando Saburido.
 
O movimento segue intenso no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, onde o corpo do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna está sendo velado. Diversos fãs e autoridades já compareceram na manhã desta quinta-feira (24) e prestaram suas homenagens. O enterro será realizado ainda nesta quinta, às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Uma missa também acontecerá durante o velório, a partir das 11h, pelo arcebispo da Arquidiocese do Recife, Dom Fernando Saburido.
 
Astan Duarte foi aluna de Ariano na UFPE quando o Centro de Artes ainda era na Benfica. Ela estudou comunicaçao social, mas hoje é funcionaria pública. “Pernambuco e o Brasil perdem muito. Ele era um grande defensor da cultura pura, sem estrangeirismos. Eu sempre acompanhei a vida dele”, disse Astan.
 
LUTO – Ariano Suassuna morreu nessa quarta-feira no Recife, aos 87 anos, vítima de parada cardíaca após entrar em coma depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na noite da última segunda-feira (21). Pelo falecimento, a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado declararam três dias de luto oficial.
 

Coligação Pernambuco Vai Mais Longe instala conselho político

Categoria: Notícias | Postado em 24 de julho de 2014 às 10:23 am - Autor: Igor Maciel

Começou a funcionar na manhã desta quarta-feira (23) o conselho político da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PT do B). A primeira reunião ocorreu no escritório político da frente, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, e contou com a presença da chapa majoritária e os presidentes dos seis partidos que integram a coligação. Logo no primeiro encontro, já foram discutidos temas como o programa de governo e a estratégia de comunicação da campanha de Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem Santiago (vice) e João Paulo (senador).
 
Após a primeira reunião, a chapa majoritária promoveu uma coletiva de imprensa para explicar o funcionamento do conselho. “No conselho, vamos discutir e definir as linhas estratégicas da campanha e da candidatura. Faremos avaliações permanentes do processo para melhorar o posicionamento do nosso projeto de maneira solidária e integrada”, detalhou Armando, esclarecendo que a instância deverá se reunir semanalmente. “Na verdade, o conselho funciona permanentemente. Estamos sempre em contato, seja presencial ou virtual”, completou o candidato a governador.
 
“O conselho vai fazer uma reflexão dos momentos importantes da campanha, como também vai avaliar possíveis dificuldades e corrigir rumos se for necessário”, completou João Paulo. “Nossa campanha está se avolumando por todo o Estado. É necessário que tenhamos uma instância para debater”, acrescentou Paulo Rubem.
 

Multi Distribuidora e Balcão confirmam presença na 9ª edição da SuperMix

Categoria: Notícias | Postado em 24 de julho de 2014 às 10:18 am - Autor: Igor Maciel

SUPER MIX
 
A Multi Distribuidora e o Balcão, ambas do grupo DFC, já confirmaram presença na 9ª edição da Super Mix, maior feira de negócios do setor varejista de Pernambuco que vai acontecer nos dias 24, 25 e 26 de julho no Polo Caruaru. As duas empresas contarão com um amplo estande para atender clientes e fechar grandes negócios. O evento é promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) em parceria com a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).
 
Além das empresas do grupo DFC, a 9ª edição do Super Mix vai contar com a participação de 80 expositores dos ramos de alimentos, bebidas, higiene pessoal, higiene doméstica, perfumaria, cosméticos, miudezas, utilidades para o lar, pet, papelaria e panificação além de prestadores de serviços nas áreas de Tecnologia da Informação, Logística e Gestão.
 
A expectativa dos organizadores é de que mais de 15 mil pessoas visitem a feira, especialmente o público varejista, formado por empresários e profissionais do pequeno e médio varejo. Além de visitar os estandes e ter a oportunidade de fechar bons negócios, os visitantes poderão participar de palestras comandadas por grandes nomes do setor.
 

Morre no Recife, aos 87 anos, o escritor Ariano Suassuna

Categoria: Notícias | Postado em 23 de julho de 2014 às 6:35 pm - Autor: Igor Maciel

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna morreu por volta das 17h15 desta quarta-feira (23), no Recife. Aos 87 anos, Ariano faleceu após uma parada cardíaca. Ele estava em coma, respirando com a ajuda de aparelhos, internado na UTI neurológica do Real Hospital Português, área central do Recife, desde a noite dessa segunda-feira (21), quando havia sido submetido à cirurgia após sofrer Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. O quadro clínico do escritor sofreu uma piora na noite dessa terça de acordo com boletim médico divulgado às 20h.
 

Página 1 de 13612345...102030...Última »