ÚLTIMAS POSTAGENS

Humberto Costa comemora indicação do Diap

Categoria: Notícias | Postado em 1 de setembro de 2015 às 4:51 pm - Autor: Igor Maciel

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) listou os cem parlamentares mais influentes do Congresso brasileiro a pontou o senador petista Humberto Costa (PE), como um dos membros da lista, que foi divulgada nesta segunda-feira (31).
 
Membro de sete comissões permanentes do Senado e líder do PT pela terceira vez na Casa, o parlamentar já relatou, nos quatro anos e meio de mandato, mais de 215 proposições, cerca de 70 projetos de lei e 10 Propostas de Emenda à Constituição. Ele comemorou a indicação, pela primeira vez, como o único pernambucano na lista.
 
“Fico contente de ser o único senador de Pernambuco a integrar essa lista, que é um termômetro muito importante de atuação política no parlamento”, afirmou Humberto.
 
O departamento considera como influentes os congressistas com facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. A pesquisa incluiu os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente a fevereiro a julho de 2015.
 

Prefeito de Caruaru reduz expediente para economizar

Categoria: Notícias | Postado em 1 de setembro de 2015 às 4:40 pm - Autor: Igor Maciel

Queiroz - secretarios
 
A fusão de secretarias foi cogitada pelo prefeito de Caruaru (PE), José Queiroz, como medida de economia, durante a reunião mensal com o secretariado. O gestor pediu ainda mais empenho para economizar água, energia e combustível, além de cortar viagens e diárias, e estabelecer a reutilização de insumos.
 
Além de informar sobre a possibilidade de remanejar servidores, Queiroz anunciou que todo o expediente do Município, no setor burocrático, encerrará às 17h, para diminuir a conta de energia elétrica.
 
“Temos que saber viver a crise e encontrar as melhores soluções. Economia e eficiência são palavras de ordem para que possamos compensar a diminuição de repasses dos governos estadual e federal, sem prejudicar a boa prestação de serviços à população”, afirmou Queiroz, ressaltando os empreendimentos que o município tem recebido, apesar da crise econômica que o país enfrenta.
 

Paulo Câmara visitará Caruaru nesta quinta (03)

Categoria: Notícias | Postado em 1 de setembro de 2015 às 4:28 pm - Autor: Igor Maciel

Paulo Câmara
 
O governador Paulo Câmara visitará Caruaru (PE), nesta quinta-feira (03), para tratar sobre o Pacto Pela Vida. O gestor estará no Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 9h, para uma reunião com o prefeito José Queiroz. O encontro foi discutido nessa segunda-feira (31), após visita de Queiroz e do vice, Jorge Gomes, ao Palácio do Campo das Princesas.
 
A expectativa é que, além da insegurança que tem assustado a população, seja incluída na pauta os problemas com saúde pública.
 

Polícia Rodoviária recupera caminhões e cargas roubadas em Caruaru

Categoria: Notícias | Postado em 1 de setembro de 2015 às 4:13 pm - Autor: Igor Maciel

Foto: Divulgação/ PRF

Foto: Divulgação/ PRF


 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois caminhões que transportavam medicamentos e produtos farmacêuticos em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Os veículos foram roubados na madrugada desta terça-feira (01) e encontrados próximo ao autódromo do município horas depois.
 
De acordo com informações divulgadas pela polícia, motoristas e ajudantes dos caminhões foram abordados pelos criminosos na BR-104, próximo à Taquara, zona rural. Eles informaram que foram rendidos por cinco homens armados.
 
Os suspeitos do roubo fugiram e até o momento não foram localizados.
 

Vereadores visitam delegacias e constatam precariedade

Categoria: Notícias | Postado em 1 de setembro de 2015 às 3:56 pm - Autor: Igor Maciel

A comissão formada pelos vereadores Rodrigues da Ceaca (PRTB), Tenente Tiburcio (PMN), Duda do Vassoural (DEM), Edjailson da Caru Forró (PTdoB), Carlinhos da Ceaca (PPS) e Antonio Carlos (DEM) realizou visitas às delegacias da Polícia Civil em Caruaru. O objetivo destas visitas, que se encerram nesta terça-feira (01), é verificar os problemas presentes nas unidades.
 
Foram visitadas a Delegacia Regional, de Homicídios, a Seccional e a da Mulher, onde foram constatados diversos tipos de problemas, como detalhou o presidente da comissão, o vereador Rodrigues da Ceaca: “De positivo só os prédios porque as estruturas estavam boas, porém sem material de trabalho, sem material humano, sem pessoas para fazer a limpeza, um delegado acumulando três delegacias, o titular da 3ª acumula a 1ª e a 2ª delegacia, na Delegacia de Homicídios apenas três agentes para investigar todos os homicídios de Caruaru, falta delegado em algumas delegacias e, por fim, os alojamentos são desumanos”.
 
De janeiro até ontem (31/08) foram registrados 122 assassinatos em Caruaru, índices que a comissão acredita ser reflexo das dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil no trabalho de investigação e combate ao crime. “A partir do momento em que até os próprios processos acumulam, ao ponto de ter que distribuir para outras delegacias como Santa Cruz do Capibaribe, Cupira e outras delegacias, eu acho que Caruaru está uma cidade sem lei, porque é justamente o que está acontecendo em nossa cidade, mas eu espero que o governador Paulo Câmara, que deve vir a Caruaru na próxima quinta-feira para inaugurar o Núcleo de Segurança do Salgado, se sensibilize e tome uma atitude para devolver a tranquilidade a todos os caruaruenses”, ressaltou o vereador Rodrigues da Ceaca.
 
Após as visitas, que terminaramm na delegacia do bairro Indianópolis, a comissão deverá reunir todas as informações coletadas e elaborar um relatório que será encaminhado à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. O assunto também deverá ser trazido a debate com uma audiência pública.
 

Disque-Denúncia inicia campanha de combate à violência contra criança

Categoria: Notícias | Postado em 1 de setembro de 2015 às 11:48 am - Autor: Igor Maciel

O Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo até R$ 1.000 para quem denunciar casos de abuso sexual, prostituição infantil e pedofilia. Com o tema “Criança tem direitos. Respeite, denuncie,” a entidade lança campanha em parceria com a Secretaria de Defesa Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Cartazes serão distribuídos em delegacias e estabelecimentos em todo Estado.
 
Nos últimos três anos, o Disque-Denúncia Pernambuco recebeu mais de 8.5 mil informações sobre crimes contra crianças e adolescentes. As denúncias vão desde violência até prostituição infantil. “Quando a gente fala em criança é preciso ter em mente que o cuidado tem que ser dobrado. Elas não conseguem se defender sozinhas. Por isso, é necessário que a população participe, olhe atentamente para as crianças, veja os sinais que elas dão e que tome cuidados com a exposição na internet”, explica o coordenador do Disque-Denúncia Agreste, Alexandre César.
 
Quem tiver informações sobre casos pode telefonar para (81) 3719-4545, no interior do Estado ou 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte . Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.
 
Número de denúncias nos últimos três anos:
 
Pedofilia:
 
2013 – 17
2014 – 46
2015 - 29
 
Últimos 3 anos: 92
 
Abuso Sexual:
 
2013 – 749
2014 – 674
2015 – 458
 
Últimos 3 anos: 1.881
 
Prostituição:
 
2013 – 448
2014 – 433
2015 – 227
 
Últimos 3 anos: 1.108
 
Violência:
 
2013 – 2.490
2014 – 2.146
2015 – 837
 
Últimos 3 anos: 5.463
 

Atenção! Confira aqui o resultado do concurso da Câmara de Vereadores de Caruaru

Categoria: Notícias | Postado em 1 de setembro de 2015 às 9:50 am - Autor: Igor Maciel

(Foto: Vladimir Barreto/Ascom Câmara)

(Foto: Vladimir Barreto/Ascom Câmara)


 
A Fundação Getulio Vargas divulgou o resultado do Concurso realizado para a Câmara de Vereadores de Caruaru.
 
Os aprovados e a classificação podem ser encontrados no site da FGV.
 
Acesse o site clicando aqui.
 

Feira da Sulanca terá data alterada por conta do feriado

Categoria: Notícias | Postado em 1 de setembro de 2015 às 9:38 am - Autor: Igor Maciel

Feira da Sulanca Caruaru
 
A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas informa que a feira da Sulanca da próxima semana será realizada na terça-feira (08).
 
A mudança deve-se ao feriado do dia 7 de setembro, quando se comemora o Dia da Independência.
 
O funcionamento da feira nessas datas comemorativas foi definido no acordo firmado, desde o início do ano, entre os comerciantes do local e a Diretoria de Feiras e Mercados. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município n° 02 de 2015, no Decreto nº 001.
 

População de Caruaru cresce mais que a média do Brasil e de Pernambuco

Categoria: Notícias | Postado em 1 de setembro de 2015 às 9:30 am - Autor: Igor Maciel

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgou pesquisa que mostra expressivo crescimento da população no município de Caruaru em comparação com o país e o estado. De 2014 para 2015, o município recebeu acréscimo de 4.760 habitantes, passando de 342.328 para 347.088. O crescimento de 1,3% supera os 0,83 do Brasil e os 0,27 de Pernambuco.
 
A divulgação do Instituto pega os dados projetados para julho de 2014 e os atualiza em julho de 2015. Nesse período a populaçõa brasileira passou de 202.768.562 para 204.450.649, e no Estado foi de 9.277.727. Caruaru é a maior cidade do interior do estado e a quarta em Pernambuco, ficando atrás apenas de Recife, Jaboatão e Olinda.
 
Em 2010 o IBGE realizou o último recenseamento nacional, Caruaru tinha população de 314.912 pessoas e agora apresenta população de 347.088, um crescimento de 32.176 pessoas em cinco anos. Ressaltando que o crescimento demográfico resulta em aumento na demanda de serviços como abastecimento, energia elétrica, saneamento, escolas, unidades de saúde e construções de creches e áreas de lazer.
 

Destra efetua mais de 100 autuações em operação contra “rolezinhos”

Categoria: Notícias | Postado em 1 de setembro de 2015 às 9:29 am - Autor: Igor Maciel

Por solicitação do diretor-presidente, Cel. Jaílson Pacheco, a Destra realizou no último domingo (30) uma operação de fiscalização para coibir um movimento intitulado “rolezinho”, que tem o objetivo de causar badernas na cidade utilizando motocicletas.
 
A operação contou com apoio da Polícia Militar e foram autuados mais de 100 veículos.
 

Prefeitura de Caruaru está sendo investigada pelo Ministério Público Federal

Categoria: Notícias | Postado em 1 de setembro de 2015 às 9:14 am - Autor: Igor Maciel

Zé-Queiroz-Caruaru-624x413
 
O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar a atual gestão da Prefeitura de Caruaru. Segundo o MPF o objetivo do procedimento é averiguar a aplicação indevida de recursos públicos federais provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
 
Foi determinado no despacho realizado pela procuradora Natália Soares, em 14 de agosto, que o prefeito José Queiroz (PDT) explicasse no prazo de quinze dias as movimentações feitas na conta-corrente do Fundeb. As supostas irregularidades foram apontadas em relatório feito por analista do Ministério Público da União (Relatório Técnico- MPF/PRPE/ASSPA/LBS 02/2015).
 
Nota da prefeitura
 
“A Prefeitura de Caruaru esclarece que alguns profissionais estão atuando na parte administrativa da Secretaria de Educação, em relação às exigências do Fundeb. Sobre a merenda, a Prefeitura informa que já prestou os devidos esclarecimentos à Controladoria Geral da União. A Prefeitura cumpre rigorosamente a entrega dos alimentos nas 142 escolas do município. Entre os itens constam, inclusive, alimentos indicados para alunos com restrição alimentar, além de produtos da agricultura familiar.”

 
Mais denúncia
 
Em 2 de julho o blog de Jamildo revelou a existência de outro inquérito, aberto pela mesma procuradora, que aponta supostas irregularidades na merenda escolar do município de Caruaru.
 
Caso as irregularidades destas investigações sejam consideradas procedentes, o prefeito pode responder a ações na Justiça Federal.
 

Porto Digital terá unidade em Caruaru

Categoria: Notícias | Postado em 31 de agosto de 2015 às 11:52 am - Autor: Igor Maciel

portodigital-logo
 
Caruaru terá uma unidade do Porto Digital, o Armazém da Criatividade, que conta com estruturas especiais de suporte à inovação e ao empreendedorismo. A unidade de Caruaru funcionará no Polo Caruaru e contará com laboratórios e equipamentos de alta performance distribuídos em núcleos funcionais (criação, prototipação e editorial de moda) com predomínio de suporte à moda e objetos.
 

Página 1 de 31112345...102030...Última »