ÚLTIMAS POSTAGENS

Agrestina recebe visita de uma equipe da secretaria de Turismo de Taquaritinga

Categoria: Notícias | Postado em 20 de agosto de 2014 às 4:40 pm - Autor: Igor Maciel

DSC06756
 
O Secretário de Cultura Turismo e Juventude de Agrestina, Josenildo Santos recebeu na manhã desta quarta-feira, a equipe da Secretaria de Turismo da cidade de Taquaritinga do Norte. Na ocasião estiveram presentes; Magda Lucélia Secretária de Turismo, Geciel Erasmo Diretor da pasta, além de João de Lima Guia Turístico.
 
O objetivo da visita foi conhecer o projeto “Desbravando Agrestina” e suas particularidades. A equipe acompanhou atentamente a explicação do Secretário Josenildo Santos sobre os elementos culturais da cidade: Chocalho, Alfenim e pontos históricos. Além do processo de criação da marca.
 
Taquaritinga do Norte tem 26 mil habitantes é conhecido por suas belezas naturais, com destaque para os Mirantes, Cachoeira das Lágrimas, café orgânico, Casa do Licor do Café, Casarios Antigos, festa das Dálias, entre outras belezas.
 
Magda Lucélia veio a Terra da Mazuca com o intuito de buscar inspiração e conhecer o procedimento para criar a marca do município. “Vimos em Agrestina um potencial e a importância de conhecer as riquezas da cidade, através de uma identidade. Também queremos um trabalho assim em Taquaritinga do Norte.” Explicou a Secretária.
 
Outros municípios a exemplo de Casinhas e Oroo também procuraram o Josenildo Santos, espelhados no exemplo de Agrestina que conseguiu criar a marca do roteiro turístico do município.
 

Armando faz homenagem a Eduardo Campos em primeiro guia na TV. Veja:

Categoria: Notícias | Postado em 20 de agosto de 2014 às 4:11 pm - Autor: Igor Maciel


 

Primeiro programa de Paulo Câmara homenageia Eduardo Campos

Categoria: Notícias | Postado em 20 de agosto de 2014 às 3:21 pm - Autor: Igor Maciel


 

Operação Tapa Buraco realiza vistoria no bairro Divinópolis

Categoria: Notícias | Postado em 20 de agosto de 2014 às 2:30 pm - Autor: Igor Maciel

_MG_5502
 
Na manhã de hoje (20), as equipes da Operação Tapa Buraco concluíram os serviços de recuperação do pavimento danificado no bairro Divinópolis. Mais duas ruas foram beneficiadas com o serviço, são elas: 2º etapa da Rua Joana D’arc e Rua Francisco Pereira da Silva.
 
Durante a tarde, será feita uma vistoria em todo bairro. O objetivo da vistoria é não deixar nenhuma via danificada sem receber os reparos necessários.
 

Imagem mostra que pilotos viraram passageiros na queda do avião

Categoria: Notícias | Postado em 20 de agosto de 2014 às 9:22 am - Autor: Igor Maciel

Foto: TV Globo/Reprodução

Foto: TV Globo/Reprodução


 
Quanto mais informação se tem sobre a queda do avião que levava o ex-governador Eduardo Campos, menos certeza se tem sobre o que levou a aeronave a chocar-se contra o solo.
 
As primeiras informações eram sobre o heroísmo do piloto, que virou a aeronave de lado para passar entre dois prédios e depois escolheu um local desabitado para jogar o avião.
 
Depois de ver a imagem do avião caindo, fica bem claro que ele não teve nem um segundo de escolha. O avião não ter matado ninguém que estava em solo foi obra divina, sem co-autor.
 
A aeronave despenca, com o bico para o chão. Como se nem tivesse asas. Um peso solto no ar, nada mais.
 
Nos últimos momentos, os pilotos também eram passageiros. Nada mais que isso.
 

Imagem mostra momento da queda do avião que matou Eduardo Campos

Categoria: Notícias | Postado em 20 de agosto de 2014 às 9:12 am - Autor: Igor Maciel

Foto: TV Globo/Reprodução

Foto: TV Globo/Reprodução


 
Uma imagem divulgada nesta quarta-feira (20) pela TV Globo mostra o momento em que caiu o Cessna que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e mais seis pessoas há uma semana. Vídeos divulgados anteriormente mostravam apenas o fogo e a fumaça provocada pela queda.
 
O acidente aconteceu no bairro Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo, quando o Campos, que era candidato à Presidência da República pelo PSB, ia com sua equipe do Rio de Janeiro para o Guarujá (SP).
No vídeo, o avião cai de bico no meio de prédios e explode, causando muita fumaça. De acordo com a emissora, a filmagem é de uma câmera de um prédio em construção, próximo ao local do acidente.
 
O vídeo foi descoberto com atraso porque o horário que mostra no sistema de monitoramento (11h00) está errado, pois a aeronave caiu uma hora antes.
 
Além de Eduardo, morreram no acidente o assessor de imprensa da campanha, Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo, o cinegrafista Marcelo Lyra, o assessor Pedro Valadares e os pilotos Geraldo Cunha e Marcos Martins
 

Beto Albuquerque pode ser vacina de Marina contra críticas do agronegócio

Categoria: Notícias | Postado em 20 de agosto de 2014 às 9:02 am - Autor: Igor Maciel

betoalbuquerque-624x485
 
O deputado federal Beto Albuquerque pode servir como uma vacina às críticas que a candidata Marina enfrenta do setor de agronegócios. A exemplo de Lula, que chamou um empresário como José Alencar para reduzir a rejeição do empresariado nacional, o PSB colocou um aliado que tem boas relações com o setor produtivo, em um estado bastante conservador do Sul. O nome a ajuda de fato com os setores produtivos.
 
“O agronegócio brasileiro conhece nosso programa de governo”, comentou Beto Albuquerque, hoje no Recife. Aos 51 anos, de fato, o gaúcho tem trajetória de afinidade com o agronegócio. Empresas do ramo estiveram entre as principais doadoras de suas últimas duas campanhas e trabalhou pela soja trangênica que Marina era contra.
 
Sempre vestida com uma fantasia de avatar de deusa da floresta, a aceitação do deputado parece mostrar que Marina pode ter algum link, uma âncora com a realidade. Na semana passada, já se esperava dela a flexibilidade para entender e apoiar as alianças fechadas pelo partido, com as quais nunca concordou.
 
O nome do gaúcho não é forte no Nordeste, onde Marina também precisa crescer, mas deve ajudá-la a crescer principalmente no Sudeste, o que parece ser a principal aposta da chapa neste momento.
 
Na sua visita ao Estado, para falar com Renata Campos já como candidato a vice, o socialista deu a entender que os Estados não sofrerão solavancos com a nova situação.
 
“As alianças estão mantidas. Foi assim que pudemos fazer nessa conjuntura de muitos Brasis dentro do Brasil. Cada Estado tem sua realidade. Não há nenhum estresse sobre isso e a Marina está absolutamente engajada nesse projeto junto com a gente, então não há necessidade de qualquer tipo de documento”.
 
“Não há nenhuma necessidade nem houve proposta de qualquer documento que deva ser assinado pela chapa. Há um programa de governo que tem que ser honrado, há propostas apresentadas por Eduardo Campos que serão mais que honradas, executadas com a vitória que vamos construir nas ruas com apoio do povo”, comentou.
 
“A Marina e eu vamos reiterar esses compromissos. Não há necessidade de documento nenhum”.
 
“Não nos assusta os nossos adversários hoje já dizendo que vão centrar fogo na Marina. Nós temos que centrar fogo nos males que estão sendo feitos no Brasil. Vamos lutar contra os problemas do Brasil”.
 
“Não estranho que nossos adversários estejam nervosos porque na verdade estão sentindo que o Brasil quer mudança. Não quer nem voltar para o passado nem mais do mesmo que não ajudou o Brasil a melhorar mais ainda”. (do Uol)
 

Reforma do matadouro será entregue esta semana

Categoria: Notícias | Postado em 20 de agosto de 2014 às 7:00 am - Autor: Igor Maciel

_MG_0952
 
Toda a parte elétrica, hidráulica, construção e renovação das plataformas, guarda corpo e passarelas, revestimento de parede, pintura, além da parte de equipamentos serão entregues completamente renovados.
 
“Prevíamos uma reforma no box de atordoamento, mas, durante a execução do serviço, nos deparamos com uma situação que não contávamos. Precisamos refazê-lo, o que demandou mais tempo. De toda forma, acreditamos que as intervenções melhorarão o trabalho dos profissionais e darão mais conforto, segurança e comodidade”, pontuou o coordenador da obra e engenheiro de segurança, Jailson Barros.
 
“Nossa previsão é que a partir da próxima semana os profissionais possam voltar a trabalhar normalmente, com mais conforto e atendendo às recomendações do Ministério Público do Trabalho. Teremos um novo matadouro, o melhor e mais moderno do interior do estado”, enfatizou o secretário de Gestão e Serviços Públicos, Paulo Cassundé.
 
“Desde que esse matadouro foi inaugurado, nunca havia sido feita nenhuma intervenção no local. Quando começamos a mexer nas estruturas, percebemos que o trabalho seria um pouco maior. Além de atendermos às exigências, notamos que precisaríamos adequar uma série de questões. Vimos que não daria para voltar a funcionar sem essas alterações. A obra deixou de ser uma mera reforma e passou a uma espécie de reconstrução”, concluiu Cassundé.
 
O investimento passou de R$ 1 milhão.
 

Conforme o Blog antecipou, Beto Albuquerque será o vice de Marina Silva

Categoria: Notícias | Postado em 19 de agosto de 2014 às 7:34 pm - Autor: Igor Maciel

betoalbuquerque-624x485
 
Por Fernando Castilho
No Blog de Jamildo
 
 
O nome do vice de Marina é Beto Albuquerque.
 
O nome será anunciado oficialmente nesta quarta-feira, pela manhã, em Brasília, em evento da Executiva Nacional do PSB, convocado ainda no domingo, no dia do velório e enterro de Eduardo Campos.
 
Quais as razões para a sua escolha?
 
Elas são sentimentais, mas sobretudo pragmáticas.
 
Beto Albuquerque era vice-presidente do PSB e um dos três homens que formavam o tripé de confiança de Eduardo Campos.
 
Os outros dois eram Márcio França e Roberto Rollemberg.
 
O primeiro é candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin, com boas chances de vitória, já que o tucano está liderando as pesquisas.
 
Rollemberg é candidato a governador no Distrito Federal, com boas chances de ir ao segundo turno com o petista Agnelo Queiroz, considerando que o candidato do PR, Roberto Arruda, impugnado, deve ser retirado da disputa pela Justiça Eleitoral.
 
Outro motivo que tira o senador das especulações é o fato da candidatura bem ser uma das prioridades de Eduardo. A capital do Brasil tinha um gosto especial para Campos, pois foi lá que ele viveu durante 12 anos e exerceu três mandatos como deputado federal.
 
Já o deputado federal gaúcho Beto Albuquerque é candidato ao Senado, com 10% das intenções de voto. Com a sua oficialização, o jogo político no Estado do Rio Grande do Sul será alterado. A sua retirada da disputa gaúcha, assim, seria plenamente justificada, em função de uma disputa maior.
 
Ele também tem uma boa relação com Marina, ao contrário de Roberto Amaral. Quando Eduardo Campos morreu, ele foi o único que Marina Silva recebeu em São Paulo.
 
Também pesa a favor de Beto Albuquerque o tempo de militância dentro do PSB. Ele filiou-se nos anos 80 e concorda sem restrições aos posicionamentos de Eduardo Campos.
 
“Se dependesse do Roberto Amaral, ele venderia o partido ao PT”, conta uma fonte socialista, para dar uma ideia da aflição com os destinos do partido na mão do ex-ministro de Lula.
 
“Renata não pode, não deve, nem quer”, diz um aliado de Eduardo Campos.
 
Poucos lembram, mas foi o deputado Beto Albuquerque que escreveu e fez a resposta à nota publicada no perfil do PT, no Facebook, dizendo que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não tinha credibilidade política e se referindo ao socialista como playboy mimado pelo “lulo-petismo”, Na época, o líder do PSB na Câmara dos Deputados, rebateu às críticas classificando-as como “covardes e despolitizadas”.
 

Atenção mototaxistas! Quem não estiver regularizado será multado em Caruaru

Categoria: Notícias | Postado em 19 de agosto de 2014 às 2:06 pm - Autor: Igor Maciel

image-1
 
Após período de vistoria de mototaxistas, encerrado na última sexta (15), a Destra irá intensificar as fiscalizações para coibir a prática irregular da atividade. O mototaxista que for pego exercendo a atividade sem ter realizado a vistoria anual, referente ao ano 2014, terá sua motocicleta recolhida e pagará multa por atraso de vistoria e para retirada do veículo.
 
Os profissionais que quiserem regularizar sua situação podem dirigir-se a sede da Destra, na rua José Mariano de Lima, 69, Universitário, portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – original e cópia simples -, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – original e cópia simples -, o colete devidamente autorizado e em acordo com a resolução 356 do Contran, alvará 2014 e certidão de antecedentes criminais (federal e estadual).
 

Armando poderá usar imagem de Eduardo Campos na campanha

Categoria: Notícias | Postado em 19 de agosto de 2014 às 1:58 pm - Autor: Igor Maciel

eduardo-campos-luciana-2-624x376
 
(AE) – A Justiça Eleitoral em Pernambuco negou nesta segunda-feira, 18, o pedido feito pela coligação Frente Popular, encabeçada pelo candidato do PSB ao governo do Estado, Paulo Câmara, para que fosse proibido o uso da imagem de Eduardo Campos na campanha do adversário Armando Monteiro (PTB) – líder na disputa.
 
A campanha de Monteiro já tinha montado uma homenagem para veicular hoje nos primeiros programas eleitorais da TV e do rádio, usando a imagem e mencionando Campos e sua proximidade política com Monteiro.
Na noite de hoje, em uma reunião extraordinária da campanha, Monteiro e os coordenadores discutiam de que forma será veiculada essa homenagem. Uma possibilidade, que será decidida até hoje pela manhã, é a menção ao nome do ex-governador morto sem o uso de sua imagem.
 
A ação cautelar foi enviada pela Frente Popular, em nome da viúva, Renata Campos, e dos cinco filhos do ex-governador morto. O objetivo era evitar que Monteiro tente se apropriar da popularidade de Campos (reeleito governador do Estado em 2010 com 83% dos votos) usando sua aliança do PTB com o PSB durante os dois mandatos (2006-2010 e 2011-2014).
 
Monteiro e o PTB deixaram a Frente Popular no início do ano, quando Campos decidiu sem consenso da aliança lançar Paulo Câmara (homem de sua confiança) candidato. “Quem deixou a aliança foram eles”, afirmou Monteiro.
 
O pedido para proibição judicial do uso da imagem era uma intenção de Campos, que já havia comunicado a campanha no Estado para que elaborasse o pedido, prevendo que Monteiro fosse explorar essa proximidade.
 
HOMENAGEM – Hoje, um dia após o enterro de Campos, o PSB em Pernambuco reabriu a campanha eleitoral no Estado. A viúva, Renata Campos, foi a fiadora da estratégia da coligação de apresentar ao eleitor a vitória de Câmara como uma homenagem à memória do ex-governador.
 
“Temos que usar a imagem do Eduardo Campos sim. Os materiais já prontos podem ser usados e vamos fazer ainda mais. Porque é isso que ele faria se estivesse aqui”, afirmou o presidente estadual do PSB, Seleno Guedes, durante o encontro do partido.
 
O candidato ao Senado pela coligação, Fernando Bezerra (PSB), afirmou que o ato de ontem marcava o reinício da campanha após a tragédia e que Campos estará presente na disputa em Pernambuco. “Ele vai falar pelas palavras da Renata”.
 

Primeiro dia de guia eleitoral tem homenagem a Eduardo, Aécio com pose de “líder estadista” e Dilma “humana”

Categoria: Notícias | Postado em 19 de agosto de 2014 às 1:49 pm - Autor: Igor Maciel

É de se esperar que os ajustes vão sendo feitos ao longo dos dias no discurso dos candidatos, mas na largada já deu para entender a imagem que os marqueteiros tentam passar.
 
O programa de Aécio teve um longo discurso, emocionado, onde o candidato se coloca como líder de uma “mudança”. A imagem dele discursando ia passando por vários aparelhos de TV enquanto as pessoas vão sendo “conquistadas” pelas palavras do candidato. A tentativa foi passar a imagem de grande capitão.
 
No programa do PT, a ideia foi de passar a imagem de uma Dilma “humana” em que a presidente aparece até mesmo cortando tomates e cozinhando. Depois, o narrador fala sobre as dificuldades econômicas e afirma que, se não fosse por Dilma, o Brasil poderia estar pior. No momento em que participa, Lula diz que fez um segundo mandato melhor do que o primeiro, como se admitisse que o primeiro mandato de Dilma não foi tão bom. Em seguida pede o voto para ela dizendo ter certeza de que a afilhada política vai fazer um segundo mandato melhor do que o primeiro também.
 
Ambos, Dilma e Aécio, tentaram passar a imagem de algo que não são. Ficou estranho e forçado.
 
O guia do PSB abriu o programa trazendo um discurso de Eduardo enquanto mostrava imagens de campanhas anteriores do ex-governador de Pernambuco. Estava dentro da homenagem que se esperava após a tragédia.
 
Homenagem, aliás, que foi feita por todos os demais candidatos. Aécio iniciou com um discurso falando da amizade com Eduardo desde os tempos das Diretas. Lula, encerrou o guia do PT falando da “relação de pai e filho” que tinham.
 
Curioso mesmo, pra não citar o extremo mau gosto, foi o caso de um deputado que ressuscitou Eduardo Campos em um vídeo, pedindo votos para ele. Além de a montagem ter ficado tosca do ponto de vista técnico, o uso do vídeo soou como apelação.
 
O guia também teve candidata a deputada cantando ao lado de quatro crianças. Garantiu boas risadas. Não faltaram também os candidatos que vão “endireitar” o Brasil, ou o que vai lutar contra os burgueses (com camisa da União Soviética e tudo).
 
Nessa loja esquizofrênica da política, a vitrine foi inaugurada. Eleitores, sejam todos bem vindos!
 

Página 1 de 14612345...102030...Última »