ÚLTIMAS POSTAGENS

Fãs e autoridades homenageiam Ariano no Palácio do Campo das Princesas

Categoria: Notícias | Postado em 24 de julho de 2014 às 10:26 am - Autor: Igor Maciel

db3dcc30f9620ddd2f895b6e189f5475
 
O movimento segue intenso no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, onde o corpo do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna está sendo velado. Diversos fãs e autoridades já compareceram na manhã desta quinta-feira (24) e prestaram suas homenagens. O enterro será realizado ainda nesta quinta, às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Uma missa também acontecerá durante o velório, a partir das 11h, pelo arcebispo da Arquidiocese do Recife, Dom Fernando Saburido.
 
O movimento segue intenso no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, onde o corpo do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna está sendo velado. Diversos fãs e autoridades já compareceram na manhã desta quinta-feira (24) e prestaram suas homenagens. O enterro será realizado ainda nesta quinta, às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Uma missa também acontecerá durante o velório, a partir das 11h, pelo arcebispo da Arquidiocese do Recife, Dom Fernando Saburido.
 
Astan Duarte foi aluna de Ariano na UFPE quando o Centro de Artes ainda era na Benfica. Ela estudou comunicaçao social, mas hoje é funcionaria pública. “Pernambuco e o Brasil perdem muito. Ele era um grande defensor da cultura pura, sem estrangeirismos. Eu sempre acompanhei a vida dele”, disse Astan.
 
LUTO – Ariano Suassuna morreu nessa quarta-feira no Recife, aos 87 anos, vítima de parada cardíaca após entrar em coma depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na noite da última segunda-feira (21). Pelo falecimento, a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado declararam três dias de luto oficial.
 

Coligação Pernambuco Vai Mais Longe instala conselho político

Categoria: Notícias | Postado em 24 de julho de 2014 às 10:23 am - Autor: Igor Maciel

Começou a funcionar na manhã desta quarta-feira (23) o conselho político da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PT do B). A primeira reunião ocorreu no escritório político da frente, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, e contou com a presença da chapa majoritária e os presidentes dos seis partidos que integram a coligação. Logo no primeiro encontro, já foram discutidos temas como o programa de governo e a estratégia de comunicação da campanha de Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem Santiago (vice) e João Paulo (senador).
 
Após a primeira reunião, a chapa majoritária promoveu uma coletiva de imprensa para explicar o funcionamento do conselho. “No conselho, vamos discutir e definir as linhas estratégicas da campanha e da candidatura. Faremos avaliações permanentes do processo para melhorar o posicionamento do nosso projeto de maneira solidária e integrada”, detalhou Armando, esclarecendo que a instância deverá se reunir semanalmente. “Na verdade, o conselho funciona permanentemente. Estamos sempre em contato, seja presencial ou virtual”, completou o candidato a governador.
 
“O conselho vai fazer uma reflexão dos momentos importantes da campanha, como também vai avaliar possíveis dificuldades e corrigir rumos se for necessário”, completou João Paulo. “Nossa campanha está se avolumando por todo o Estado. É necessário que tenhamos uma instância para debater”, acrescentou Paulo Rubem.
 

Multi Distribuidora e Balcão confirmam presença na 9ª edição da SuperMix

Categoria: Notícias | Postado em 24 de julho de 2014 às 10:18 am - Autor: Igor Maciel

SUPER MIX
 
A Multi Distribuidora e o Balcão, ambas do grupo DFC, já confirmaram presença na 9ª edição da Super Mix, maior feira de negócios do setor varejista de Pernambuco que vai acontecer nos dias 24, 25 e 26 de julho no Polo Caruaru. As duas empresas contarão com um amplo estande para atender clientes e fechar grandes negócios. O evento é promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) em parceria com a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).
 
Além das empresas do grupo DFC, a 9ª edição do Super Mix vai contar com a participação de 80 expositores dos ramos de alimentos, bebidas, higiene pessoal, higiene doméstica, perfumaria, cosméticos, miudezas, utilidades para o lar, pet, papelaria e panificação além de prestadores de serviços nas áreas de Tecnologia da Informação, Logística e Gestão.
 
A expectativa dos organizadores é de que mais de 15 mil pessoas visitem a feira, especialmente o público varejista, formado por empresários e profissionais do pequeno e médio varejo. Além de visitar os estandes e ter a oportunidade de fechar bons negócios, os visitantes poderão participar de palestras comandadas por grandes nomes do setor.
 

Morre no Recife, aos 87 anos, o escritor Ariano Suassuna

Categoria: Notícias | Postado em 23 de julho de 2014 às 6:35 pm - Autor: Igor Maciel

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna morreu por volta das 17h15 desta quarta-feira (23), no Recife. Aos 87 anos, Ariano faleceu após uma parada cardíaca. Ele estava em coma, respirando com a ajuda de aparelhos, internado na UTI neurológica do Real Hospital Português, área central do Recife, desde a noite dessa segunda-feira (21), quando havia sido submetido à cirurgia após sofrer Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. O quadro clínico do escritor sofreu uma piora na noite dessa terça de acordo com boletim médico divulgado às 20h.
 

Segue grave estado de saúde do escritor Ariano Suassuna

Categoria: Notícias | Postado em 23 de julho de 2014 às 4:30 pm - Autor: Igor Maciel

Segue grave e instável o quadro de saúde do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 87 anos, internado no Real Hospital Português (RHP), área central do Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. O escritor está em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. A informação foi divulgada no fim da manhã desta quarta-feira (23) pela equipe médica da UTI neurológica do RHP. Não há previsão de alta médica.
 
O boletim médico foi assinado pela médica neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco. Confira na íntegra:
 
Não houve alteração no quadro clínico do paciente Ariano Suassuna, que permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, em coma e respirando com ajuda de aparelhos. O quadro continua instável e grave, com pressão arterial baixa e pressão intracraniana muito elevada. Ariano foi submetido, na noite da última segunda-feira (21/07), a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico.
 
Na última sexta-feira (18), o escritor apresentou uma aula-espetáculo no Teatro Luiz Souto Dourado, em Garanhuns, Agreste pernambucano, integrando a programação do Festival de Inverno daquela cidade.
 

Agrestina recebe o Projeto Rondon até o dia 30

Categoria: Notícias | Postado em 23 de julho de 2014 às 3:28 pm - Autor: Igor Maciel

07-Oficina-Contação de Hístorias-Vovó Maria-Projeto Rondom-22,07,2014-Uhélio Gonçalves (24)
 
Alunos e professores de universidades do Sul do Brasil chegaram a Agrestina para realizar mais uma missão do Projeto Rondon. Eles fazem parte da Operação Guararapes, que realizará oficinas, palestras e atividades educativas sobre saúde, educação, cultura, meio ambiente e comunicação até o dia 30 de julho.
 
Desde a chegada do grupo, na segunda-feira (21) os universitários da Univille (Fundação Educacional da Região de Joinville) e do Centro Universitário Univates já realizaram diversas ações. Como primeira lição o grupo visitou a feira livre da cidade, participou de entrevista na rádio local e está realizando encontros com comunidade, professores, alunos das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental e Educação Infantil, grupo de idosos e público em geral. Todos os dias pela manhã, os professores anunciarão na rádio o que está programado para o dia, bem como as forma de se inscrever e público-alvo de cada ação.
 
A Operação Guararapes permanecerá em 20 municípios de Pernambuco até o dia 1 de agosto com a participação voluntária de 400 rondonistas e 40 instituições de ensino superior. Em Agrestina a operação será coordenada pelos professores Cristina Ortiga Ferreira, Roseneide Campos Deglmann, Rafael Rodrigo Eckhardt e Dorli Maria Schneider. Toda a Operação é coordenada pelo Coronel Anderson de Oliveira Mendes.
 
Confira a programação do Projeto Rondon para os próximos dias em Agrestina:
 
24/07 – QUINTA-FEIRA
07h30 – Divulgação na rádio local da programação das equipes
08h a 11h30 – Educação Inclusiva – Local: Comagsul
8h – Mobilidade urbana e comportamento no trânsito – Local: Academia da Saúde
8h30 a 16h30 – Convivendo melhor com as dificuldades do Agreste / De olho na água / Quem planta colhe (horta ecológica) / Compostagem – Local: Comunidade Barra do Jardim
8h a 11h30 – Sexualidade e drogas na adolescência – Local: Casa da Juventude
13h30 a 17h30 – Letramento e alfabetização (50 vagas) – Local: Casa da Juventude
14h a 17h30 – HAS e DM / Ginástica na Terceira Idade / Vida e Terceira Idade – Local: Centro de Convivência do Idoso
14h – Empreendedorismo – Local: Academia da Saúde
13h30 a 17h30 – Lendo e contando histórias / Formação de contadores de história (Parte 2) – Local: Comagsul
13 a 17h – Gincana escolar – Locais: Escola Sesquicentenário e Maria Edelvita
 
25/07 – SEXTA-FEIRA
07h30 – Divulgação na rádio local da programação das equipes
08h a 11h30 – Álbum de memória – Local: Casa da Juventude
08h30 a 12h – Relações interpessoais e planejamento de vida – Local: A definir
08h a 11h30 – DST: Abordagem para Jovens – Local: Auditório da Secretaria de Saúde
Manhã e tarde – Gincana Escolar na Escola Constantino
13h30 a 17h30 – Lendo e contando histórias / Formação de contadores de história (Parte 2) – Local: Câmara de Vereadores
14h – Desenvolvimento Social – Local: Creas
14 a 17h – Riscos de automedicação – Local: Auditório da Secretaria de Saúde
 
26/07 – SÁBADO
07h30 – Divulgação na rádio local da programação das equipes
8h – Roteiro Desbravando Agrestina
13h30 – Feira da Saúde / Gincana / Divulgação de ações do meio ambiente – Local: Praça Padre Cícero
 
28/07 – SEGUNDA-FEIRA
07h30 – Divulgação na rádio local da programação das equipes
8h30 a 11h30 –De olho na água / Quem planta colhe (horta ecológica) / Compostagem – Local: Comunidade Água Branca
8h30 a 11h30 – Saúde bucal para crianças e contação de histórias – Local: Comunidade Pé de Serra dos Mendes
8h a 11h30 – Laboratório de Aprendizagem – Local: Casa da Juventude
Manhã e tarde – Do lixo ao luxo – Local: Serviço de Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti)
14h – Reciclando Ideias – Local: Casa da Juventude
14h a 17h30 – HAS e DM / Ginástica na Terceira Idade / Vida e Terceira Idade – Local: Centro de Convivência do Idoso
 
29/07 – TERÇA-FEIRA
07h30 – Divulgação na rádio local da programação das equipes
8h30 a 11h30 – Informática para Peti (Contação de Histórias) – Local: Biblioteca do Sesi
13h30 a 17h – Oficina prática sobre Horta, Compostagem e Plantas Medicinais – Local: Serviço de Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti)
 
30/07 – QUARTA-FEIRA
13h30 a 16h30 – Aproveitamento integral dos alimentos / De olho na água / Quem planta colhe (horta ecológica) / Compostagem – Local: Comunidade da Variante
13h30 a 17h – Saúde bucal e informática para PET (Promoção de leitura) – Local: Serviço de Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti)
 

João Lyra reúne prefeitos do Agreste que apoiam Paulo Câmara

Categoria: Notícias | Postado em 23 de julho de 2014 às 8:39 am - Autor: Igor Maciel

foto-2
 
Do Blog do Wagner Gil
 
O governador João Lyra Neto (PSB) reuniu, na noite de hoje, no auditório do Cespam, em Caruaru, prefeitos e ex-prefeitos do Agreste para debater a campanha majoritária na região. O governador está dividindo a agenda entre o trabalho como chefe do executivo no Estado durante o dia e a atividade eleitoral à noite.
 
Entre os gestores presentes estavam José Queiroz (Caruaru), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Branquinho (Bezerros), Sérgio Miranda (Panelas), Débora Almeida (São Bento do Una), Mário Mota (Riacho das Almas) e Sandoval (Cupira).
 

Da Folha de SP: José Augusto Maia afirma ter recebido proposta de propina para apoiar Paulo Câmara

Categoria: Notícias | Postado em 23 de julho de 2014 às 8:32 am - Autor: Igor Maciel

jose-augusto-maia-300x168
 
O deputado federal José Augusto Maia (Pros-PE) afirmou ter recebido uma oferta de “vantagem financeira” para que seu partido participasse da coligação do candidato a governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), indicado pelo presidenciável Eduardo Campos para sucedê-lo. O parlamentar afirmou ter recusado a proposta. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
 
De acordo com a publicação, o deputado afirmou que a oferta foi feita pelo presidente nacional do Pros, Eurípedes Jr., e pelo líder da bancada do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PE). Eles negaram a afirmação do deputado.
 
Maia defendia o apoio do Pros à candidatura de Armando Monteiro (PTB) e acabou destituído do comando do Pros no Estado. Ao jornal, ele não disse a quantia que teria sido oferecida, sob o argumento de que não tem provas. A publicação afirma que, a outros deputados federais, Maia afirmou que a oferta foi de R$ 6 milhões, e R$ 2,5 milhões teria sido reservados a ele.
 
Segundo o jornal, Maia disse ter se indignado com a proposta. Ele decidiu tornar a oferta pública, porém, 15 dias após o primeiro contato, quando o Pros evidenciou que não lhe daria condições de concorrer à reeleição.
 
De acordo com o parlamentar, as ofertas foram feitas em dois encontros. O primeiro, segundo o deputado, foi no saguão do hotel Atlante Plaza, na praia de Boa Viagem, no Recife, no dia 12 de junho. Nesta reunião, estavam presentes, além dele, os deputados federais Givaldo Carimbão (AL), líder do Pros na Câmara, Salvador Zimbaldi (Pros-SP), Ronaldo Fonseca (Pros-DF), Márcio Junqueira (Pros-RR) e Major Fábio (Pros-PB).
 
No encontro, Eurípides e Carimbão teriam citado, segundo Maia, uma “proposta irrecusável” que o Pros teria recebido para apoiar o PSB em Pernambuco. Fonseca e Fábio teriam permanecido em silêncio e Junqueira falando no celular.
 
Depois deste encontro, Maia foi destituído da presidência estadual do Pros e o partido anunciou seu apoio ao PSB no mesmo dia.

 

O Brasil mudou e quer uma campanha limpa, afirma Armando Monteiro

Categoria: Notícias | Postado em 22 de julho de 2014 às 5:11 pm - Autor: Igor Maciel

O Brasil mudou. Em todas as regiões, o País clama por uma campanha limpa. E em Pernambuco esse desejo não é diferente. Esse pleito, potencializado com as manifestações populares do ano passado, cobra um novo jeito de se fazer política. Mais limpa, menos poluída e respeitando os cidadãos nas ruas e nas calçadas. A ideia lançada por Armando Monteiro (PTB) e João Paulo, candidatos a governador e a senador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, de retirar do Recife e da Região Metropolitana os cavaletes e bandeiras com bases fixas vem ganhando força nas ruas e nas redes sociais. O apoio pode ser medido nos números.
 
Desde o anúncio feito por Armando Monteiro, nesta segunda-feira (21), a iniciativa ganhou a simpatia de quase 3 mil pessoas, que se manifestaram nas redes sociais. O apoio também pode ser demonstrado pelo volume de compartilhamentos de mensagens que externam a ideia da campanha limpa nas redes sociais. Em menos de 24 horas, mais de 600 pessoas multiplicaram o conteúdo no Facebook, a partir da fanpage oficial de Armando.
 
Em respeito à população, incomodada com excesso do material publicitário nas ruas do Recife e da Região Metropolitana, os candidatos Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem (vice) e João Paulo (senador) lançaram a iniciativa da campanha limpa que, além de remover os cavaletes e as bandeiras com bases fixas, também limita o uso de carros de som durante a semana. A ideia estabelece um novo padrão de comunicação na campanha eleitoral.
 
“Queremos manter nosso compromisso de fazer uma campanha limpa, de ideias, sem golpes baixos, como os pernambucanos querem e exigem”, afirmou Armando. “A cidadania vai mudando. O cidadão vai se tornando mais exigente. As manifestações nos apontam esse caminho e os políticos têm que mudar também. Eles precisam compreender que a gente precisa respeitar as pessoas e, por isso, achamos que esse seria um bom momento de expressar isso”, acrescentou.
 

João Lyra participa de reunião com prefeitos e ex-prefeitos

Categoria: Notícias | Postado em 22 de julho de 2014 às 1:18 pm - Autor: Igor Maciel

_cde8d9a07cd1a8a2df938cbd41e7dcf0
 
Em Garanhuns, o governador João Lyra Neto participou de reunião com prefeitos e ex-prefeitos do Agreste Meridional para debater o atual cenário de Pernambuco. Foi a primeira de uma série de reuniões que serão promovidas com gestores de cada região do nosso Estado. “A eles afirmei que o governo não se envolverá com as eleições, mas também não irá parar por causa delas. A interlocução da gestão estadual com as municipais continuará, destravando a máquina pública para dar prosseguimento a todos os avanços que temos conquistado em nosso Estado”, disse o governador.
 
Na ocasião, João Lyra lembrou que, há oito anos, quando Eduardo Campos e ele disputaram o Governo do Estado, pela Frente Popular de Pernambuco, contavam com o apoio de dez prefeitos. “E vencemos. Vencemos um governador que era candidato à reeleição e um candidato de oposição, ambos muito fortes e com mais estrutura do que nós. Hoje, o cenário é outro, completamente favorável à Frente Popular. Temos o apoio de muitos gestores municipais, de deputados e vereadores”, lembrou.
 

Quadrilha assalta ótica em Caruaru e bandidos são flagrados por câmeras de segurança

Categoria: Notícias | Postado em 22 de julho de 2014 às 1:15 pm - Autor: Igor Maciel


 
Um grupo de quatro bandidos, entre eles uma mulher, assaltou uma ótica na Avenida Agamenom Magalhães, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Toda a ação foi flagrada por câmeras de circuito de segurança. Funcionários e clientes da loja foram feitos reféns e tiveram os pertences roubados.
 
O carro dos criminosos ficou estacionado próximo à ótica. Dois suspeitos, um homem e a mulher, foram até o estabelecimento e fingiram ser clientes. Outros dois rapazes ficaram do lado de fora dando cobertura ao casal. Eles anunciaram o assalto e fugiram tranquilamente.
 

Ariano Suassuna está em coma e respira com ajuda de aparelhos

Categoria: Notícias | Postado em 22 de julho de 2014 às 1:09 pm - Autor: Igor Maciel

Ariano.Suassuna
 
Segue grave, porém estável, o quadro de saúde do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 87 anos, internado no Real Hospital Português (RHP), área central do Recife, na noite dessa segunda-feira, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e passar por cirurgia. O escritor está em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. A informação foi divulgada no fim da manhã desta terça-feira (22) pela equipe médica da UTI neurológica do RHP. Não há previsão de alta médica.
 
O boletim médico foi assinado pela médica neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco e dizia que: “O paciente Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português. Está em coma, respirando com ajuda de aparelhos. O quadro clínico é considerado grave, mas estável. Ariano foi submetido, na noite desta última segunda-feira (21/07), a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico. Não há previsão de alta da UTI”.
 
Ariano já havia sofrido um infarto agudo do miocárdio no dia 21 de agosto do ano passado, sendo submetido a um procedimento de cateterismo na Unidade Coronária do RHP no mesmo dia. O escritor passou seis dias internado e teve alta para continuar um tratamento domiciliar. No entanto, ele voltou ao hospital dois dias depois, quando passou por uma arteriografia, devido a um aneurisma cerebral.
 
Na última sexta-feira (18), o escritor apresentou uma aula-espetáculo no Teatro Luiz Souto Dourado, em Garanhuns, Agreste pernambucano, integrando a programação do Festival de Inverno daquela cidade.
 

Página 1 de 13512345...102030...Última »