ÚLTIMAS POSTAGENS

Confira a última reportagem da série “Cenas do crime”

Categoria: Notícias | Postado em 5 de maio de 2016 às 5:00 pm - Autor: Igor Maciel

A quarta e última reportagem da série “Cenas do Crime” mostrou a atuação da Polícia Militar em Caruaru, acompanhando o dia a dia de policiais e uma ação. A maior parte das prisões foi de jovens. Confira:
 

 

Plano de Manejo é discutido com empreendedores de Caruaru

Categoria: Notícias | Postado em 5 de maio de 2016 às 3:41 pm - Autor: Igor Maciel

A viabilidade econômica do Parque Natural Municipal João Vasconcelos Sobrinho foi discutida entre empresários, representantes da Prefeitura de Caruaru, da Associação Conhecer e Preservar, Fiepe e da Diocese de Caruaru. A meta é rever o Plano de Manejo do Parque e a elaboração das trilhas ecológicas.
 
“A revisão do Plano de Manejo do Parque está seguindo dentro do cronograma e o nosso trabalho junto com a equipe do Consórcio Processo Engenharia, o Cepan (Centro de PesquisaAmbiental do Nordeste) e a Secretaria de Turismo de Pernambuco está a todo vapor. Desde o primeiro momento está sendo executado um trabalho minucioso na Reserva Ambiental se Serra dos Cavalos”, explica Guilherme Guerra, superintendente de Meio Ambiente.
 
A proposta é promover o Turismo ambiental, mantendo a preservação do Parque. Com 359 hectares, o Parque João Vasconcelos Sobrinho se constitui em brejo de altitude e representa uma área verde especial, remanescente do bioma da Mata Atlântica, e é favorecido pela altitude de 900 metros, que influencia o clima na região e mantém uma biodiversidade diferenciada do Agreste.
 

Marcelo Jeneci faz show solo em Caruaru

Categoria: Notícias | Postado em 5 de maio de 2016 às 3:22 pm - Autor: Igor Maciel

jeneci
 
Neste sábado (07), o cantor e compositor Marcelo Jeneci fará uma apresentação solo em Caruaru. O show ocorre no Outra Bossa Estúdio Bar, às 22h. No domingo (08), ele fará uma apresentação no Teatro de Santa Isabel, Recife. Restam poucos ingressos para as duas apresentações.
 
“Nesse novo show me coloco em ultra-exposição com liberdade musical absoluta pra aproximar ainda mais o ouvinte da minha célula íntima da criação. Entre piano, sintetizadores e sanfona no palco, poderei mostrar os dois mundos que colidiram em minha formação musical: o do instrumentista e o do cancioneiro/cantor.Trarei músicas que antecedem minha chegada ao universo da canção, como o soneto que fiz aos 15 anos, pontuando esse primeiro momento como compositor pianista. Já com a sanfona no colo, mostrarei outras e todas elas em seu estado translúcido. Voo livre pra dentro da estrutura interna de cada canção”, pontuou o artista.
 
Canções já conhecidas pelo público, como “Felicidade”, “Pra sonhar”, “O Melhor da vida”, “Quarto de dormir” e “A vida é bélica”, tem uma nova interpretação e estarão no show.
 

Dilma Rousseff vistoria obras em Cabrobó nesta sexta (06)

Categoria: Notícias | Postado em 5 de maio de 2016 às 2:56 pm - Autor: Igor Maciel

A presidente Dilma Rousseff anunciou uma visita à Cabrobó (PE), nesta sexta-feira (06). Oficialmente, ela fará uma visita técnica ao Eixo Norte da Transposição do São Francisco. Porém, a visita ocorre no mesmo dia em que a Comissão Especial de Impeachment votará o parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) no Senado e a proposta é mostrar, na terra natal do ex-presidente Lula, que desistiu de lutar pelo próprio mandato.
 
Membros do PT esperam que ela faça um pronunciamento e volta a chamar o impeachment de golpe, já que Pernambuco, proporcionalmente, foi o estado deu uma das maiores votações a Dilma no segundo turno de 2014. Foram 3,4 milhões de votos.
 
Ao visitar a obra, considerada uma das mais importantes do governo mesmo atrasada, Dilma quer mostrar que está ao lado do povo mais pobre, longe de Brasília, enquanto a oposição – cada dia maior – tenta afastá-la do poder.
 
Em tempo – Nesta sexta acompanharei a visita e os detalhes você encontrará aqui no Blog e no TV Jornal Notícias
 

Jarbas diz que Cunha é pústula e psicopata

Categoria: Notícias | Postado em 5 de maio de 2016 às 2:42 pm - Autor: Igor Maciel

jarbas-vasconcelos
&nbsp:
Após o anúncio do afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) soltou o verbo e chamou o colega de partido de “pústula e psicopata”.
&nbsp:
“Não estou aqui tripudiando, em junho quando apareceu a primeira denúncia contra o senhor Cunha, eu pedi a saída dele aqui dessa Casa. Pedi o afastamento para que ele pudesse se defender das acusações. Ele é uma pessoa inteligente? É até acima da média. Ele conhece bem o regimento? Conhece e aplica a lei como quer. Mas ele é um psicopata, um pústula e a Justiça deveria ter feito isso antes”, frisou Jarbas.
&nbsp:
Um dos fundadores do partido, Jarbas disse ainda que é necessário que os deputados escolham um presidente capaz de dialogar com as minorias “de forma honesta, respeitando à todos”.
&nbsp:

Últimas vagas para Simpósio Pernambuco de Direito Eleitoral

Categoria: Notícias | Postado em 5 de maio de 2016 às 2:28 pm - Autor: Igor Maciel

Restam poucas vagas para os interessados em participar do “Simpósio Pernambuco de Direito Eleitoral – Eleições 2016”, que será realizado em Caruaru (PE), no dia 12 de maio, Centro de Convenções do Senac Caruaru, das 8h às 18h30.
 
Com exclusividade para os participantes do Simpósio, o livro Manual de Prática Eleitoral, do renomado professor e Promotor Eleitoral Francisco Dirceu de Barros será vendido com 30% de desconto.
 
O evento terá uma palestra com o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Joelson Dias, que será homenageado no evento. Além do juiz de direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Brasílio Guerra, como tema “A propaganda política, as redes sociais, a mídia e a minirreforma eleitoral”; do professor de direito processual civil e promotor de justiça de Pernambuco, Frederico Oliveira, que discutirá “O processo eleitoral e novo CPC”. Do senador Douglas Cintra (PTB/PE), com o tema “Redução do tempo de campanha eleitoral: quem ganha com isso, o político ou a sociedade”.
 
Também participarão o procurador geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco e professor de cursos preparatórios para concursos, Cristiano Pimentel, que ministrará a “Aspectos Polêmicos da Lei da Ficha Limpa”; o advogado eleitoral e procurador jurídico municipal, Golbery Lopes, com a discussão sobre “Direito Penal Eleitoral e sua aplicabilidade nas eleições municipais”; o assessor da Presidência do TRE/PE e professor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/PE, Henrique Melo, com o tema “Ações eleitorais, AIRC e AIME”; e a especialista em direito eleitoral e Secretária Judiciária do TRE/PE, Cibele Figueiredo, que abordará o “Registro de candidatura e os impactos da minirreforma eleitoral”.
 
Ao final do evento, os participantes que cumprirem a carga horária, receberão um certificado de participação com 20h de carga horária. As inscrições podem ser feitas aqui e custam R$ 160 (profissional) e R$ 80 (estudante).
 
O evento é organizado pelo Instituto Caruaru de Direito Eleitoral (ICADE), com Coordenação Geral do advogado eleitoral, Bruno Martins.
 

Presidente da OAB-PE comemora afastamento de Eduardo Cunha

Categoria: Notícias | Postado em 5 de maio de 2016 às 2:25 pm - Autor: Igor Maciel

O presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, comemorou a decisão liminar de afastar o deputado federal Eduardo Cunha, da presidência da Câmara Federal. O Pleno do Conselho Federal da OAB já havia acatado, durante a realização do Colégio de Presidentes de Seccionais, moção recomendando o afastamento do deputado da presidência da Câmara.
 
“Comemoramos a contagem de um corrupto a menos no exercício de mandato eletivo”, disse Duarte.
 
O presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, também comemorou a decisão. “O parlamentar diminui o Congresso Brasileiro. O afastamento contribui para o bom e correto funcionamento das instituições”, destacou.
 

TSE rejeita recursos de Dilma e Temer em ação para cassar chapa

Categoria: Notícias | Postado em 5 de maio de 2016 às 2:03 pm - Autor: Igor Maciel

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quinta-feira (5) não analisar recursos apresentados pela defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que tentavam evitar a inclusão de informações da Operação Lava Jato nas ações que pedem a cassação da chapa que os elegeu. Na sessão, os ministros também criticaram a quantidade de recursos apresentados tanto pelas defesas da petista e do peemedebista quanto pela acusação, o PSDB, por prejudicarem o andamento do processo.
 
“Não cabem esses agravos, e é o caso de não conhecimento. Se nós formos julgar agravo de cada decisão, não há julgamento definitivo do mérito”, afirmou o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.
 
A relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, lembrou já haver dito em decisão anterior que a delimitação da produção de provas será devidamente analisada no julgamento final da ação. “Não posso descartar desde já a produção da prova que vai ser analisada posteriormente em seu conjunto”, afirmou.
 
Para o ministro Henrique Neves, a quantidade de recursos acaba tumultuando o processo. “Se para cada decisão em relação a esses pedidos ainda for cabível um recurso, que implica confecção de acórdão, a ação simplesmente não chegará ao fim. Ambas as partes fazem esses pedidos”, criticou.
 
Tanto Dilma quanto Temer tentavam restringir a produção de provas nas ações com base no pedido original do PSDB feito ao tribunal. A manobra buscava evitar que informações referentes à Operação Lava Jato fossem incluídas no processo. A decisão da Corte Eleitoral, contrária à análise desses recursos, foi unânime.
 
Nesta semana, as defesas de Dilma e Temer voltaram a acionar o TSE questionando a fase inicial da produção de provas nas ações contra eles em trâmite na Corte. Os procedimentos chegam ao tribunal cerca de dez dias depois do despacho da ministra Maria Thereza, que deu início à fase probatória autorizando, entre outras diligências, a coleta de depoimentos de testemunhas investigadas na Lava Jato.
 
Do UOL
 

Palestras gratuitas para microempreendedores em Caruaru

Categoria: Notícias | Postado em 5 de maio de 2016 às 1:43 pm - Autor: Igor Maciel

Na próxima quarta-feira (11), serão realizadas palestras e oficinas gratuitas para pessoas que possuem um micro ou pequeno negócio formal ou informal, começar um novo negócio, mas não sabem como ou mesmo para aprenderem algo para ganhar um dinheiro e complementar à renda. O evento será realizado no estacionamento do Bairro Shopping Leste, no Salgado.
 
As palestras são organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caruaru e voltadas ao empreendedorismo, gerenciamento de empresas e criação de marca, já as oficinas são de qualificação profissional, que terão como foco o setor de alimentação.
 
Para participar é necessário apenas ir ao local, a partir das 10h. O evento contará ainda com corte de cabelo, aferição de pressão, consultorias do Sebrae e Jucepe.
 

Governador assina regulamentação do serviço de gás no Estado

Categoria: Notícias | Postado em 5 de maio de 2016 às 9:17 am - Autor: Igor Maciel

(Foto: Roberto Pereira/SEI)

(Foto: Roberto Pereira/SEI)


 
Nesta quinta-feira (05), o governador Paulo Câmara assina a regulamentação do serviço de gás natural canalizado em Pernambuco. A cerimônia ocorre às 10h, no Palácio do Campo das Princesas.
 
O documento foi elaborado por uma comissão integrada da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) e da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás).
 
A nova Legislação estabelecerá condições legais para atrair investimentos para o setor de gás natural – de empresas nacionais e internacionais, nos segmentos comercializador, autoprodutor, autoimportador e consumidor livre.
 

Teori determina o afastamento de Eduardo Cunha

Categoria: Notícias | Postado em 5 de maio de 2016 às 9:09 am - Autor: Igor Maciel

eduardo cunha
 
O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou hoje (5) o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e da presidência da Câmara.
 
O ministro atendeu a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que apresentou denúncia acusando Cunha de tentar interferir na condução das investigações da Operação Lava Jato. A decisão é liminar.
 
A assessoria do deputado Eduardo confirmou que ele recebeu, há pouco, a notificação da Corte. Quem assume a presidência da Câmara é o primeiro vice-presidente Waldir Maranhão (PP-MA), que também é investigado na Lava Jato.
 
Lava Jato – Cunha é réu em ação penal que tramita no STF sobre o suposto recebimento de U$S 5 milhões de propina em contratos de navios-sonda da Petrobras. Cunha está na linha sucessória da Presidência da República, cargo que não pode, de acordo com a Constituição, ser exercido por um réu.
 
A Operação Lava Jato investiga esquema de corrupção e pagamento de propinas na Petrobras.
 
Da Agência Brasil
 

Gabriela Kopinits integra rede internacional de contadores

Categoria: Notícias | Postado em 5 de maio de 2016 às 9:08 am - Autor: Igor Maciel

Jornalista Gabriela Kopinits   Foto Divulgação

Jornalista Gabriela Kopinits
Foto Divulgação


 
A jornalista Gabriela Kopinits, que interpreta a Cigana Contadora de Estórias, é a mais nova integrante da Red Internacional de Cuentacuentos (RIC)/International Storytelling Network. A aprovação de Gabriela como membro da RIC aconteceu ontem (04) na sede da entidade, em Tenerife, na Espanha.
 
A RIC é a maior rede de contadores de estórias do mundo e reúne 1.300 narradores orais de 57 países, como Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Itália, Holanda, Grécia, Japão e Suíça, além do Brasil.
 
“Fazer parte dessa grande rede é motivo de muita alegria, pois significa integrar um grupo seleto de contadores de estórias, comprometidos com o incentivo à leitura e com a promoção da arte da narração oral nos cinco continentes. Em Pernambuco, somos apenas quatro, dois na Região Metropolitana e dois no interior, em Garanhuns e agora eu aqui, em Caruaru”, comentou Gabriela.
 
Além de contadora de histórias, a jornalista é autora do livro infantil “Era uma vez… estórias de uma contadora de estórias”, da Cepe Editora.
 

Página 1 de 42212345...102030...Última »