ÚLTIMAS POSTAGENS

Prefeito de Cumaru não acredita em crime político

Categoria: Notícias | Postado em 2 de setembro de 2014 às 11:04 am - Autor: Igor Maciel

O prefeito de Cumaru, no Agreste, conversou agora há pouco comigo no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal em Caruaru. Foi a primeira vez que o prefeito se pronunciou sobre o assassinato do colega, Marco de Neca, de 49 anos.
 
Eduardo Gonçalves (PSD) afirmou que não consegue imaginar nenhuma motivação para o crime e descartou a possibilidade de motivação política. “Marco era querido por todos os grupos políticos. Transitava bem em todos os meios”, disse.
 
Um crime passional também foi colocado como pouco provável. “Ele não tinha problema com ninguém. É difícil saber o que aconteceu”, afirmou o prefeito.
 

Escolas Municipais se preparam para o Desfile de 7 de Setembro

Categoria: Notícias | Postado em 2 de setembro de 2014 às 8:41 am - Autor: Igor Maciel

Com o tema Meu Bairro, Minha História, estudantes das escolas municipais já se preparam para mostrar, no dia 7 de Setembro, a importância de cada bairro para os seus moradores e para cultura caruaruense, fazendo um resgate histórico do município.
 
Dentre os pontos abordados estarão presentes a Feira de Caruaru, a história do Monte Bom Jesus, a implantação dos Parques Ecológicos e a cultura do Alto do Moura, conhecida internacionalmente.
 
Algumas unidades de ensino preferiram se unificaram e irão destacar juntas a história do bairro, como é o caso das escolas Professora Laura Florêncio, Sinhazinha e Josélia Florêncio, que irão abordar a evolução do bairro do Salgado, o mais populoso de Caruaru, no tocante à economia, cultura e religiosidade.
 
O tradicional Desfile de 7 de Setembro acontecerá na Avenida Joaquim Nabuco, no bairro Divinópolis, área central da cidade, e a expectativa é que mais de cinco mil desfilantes compareçam ao local para comemorar o dia da Independência do Brasil.
 
A programação começará às 8h, quando o Prefeito José Queiroz, ao lado de autoridades locais, fará o hasteamento da bandeira, no Grande Hotel. Logo após, às 8h30, os desfilantes sairão em passeata, do início da Avenida Joaquim Nabuco, sentido CAGEP, apresentando ao público o que Caruaru tem de melhor.
 

Nota do Partido Socialista Brasileiro sobre o avião usado por Eduardo

Categoria: Notícias | Postado em 2 de setembro de 2014 às 8:39 am - Autor: Igor Maciel

Eduardo-Campos-Aeronave
 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos a respeito do acidente ocorrido em 13/08/14, com a aeronave prefixo PP-AFA, que vitimou o seu presidente e então candidato à Presidência da República, Eduardo Henrique Aciolly Campos.

 

- O uso da aeronave foi autorizado pelos Srs. João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira, dos grupos empresariais BR-Par Participação Ltda. e Bandeirantes Cia. Pneus Ltda. de Pernambuco;

 

- Apurou-se que tais empresários haviam negociado o mencionado avião com a empresa AF Andrade, de Ribeirão Preto, que era sua arrendatária junto à Cessna Finance;

 

- A transferência de leasing ao Grupo de Pernambuco foi comunicada pela AF Andrade à ANAC, por petição datada de 15 de maio de 2014;

 

- Referida transferência de leasing, segundo nota à imprensa, não foi ainda concretizada, porque a Cessna Finance não aprovou as garantias oferecidas;

 

- Como também informou o grupo Andrade à ANAC, os empresários pernambucanos pagaram, no dia 08 de maio, oito parcelas do leasing da aeronave.

 

O Partido Socialista Brasileiro presta esses esclarecimentos para deixar patente que esteve alheio às negociações efetuadas entre os empresários de Pernambuco e a empresa AF de Ribeirão Preto.

 

Cumpre ainda esclarecer que a utilização da aeronave está sendo incluída na prestação de contas de Eduardo Campos ao Tribunal Regional Eleitoral.

 

Roberto Amaral

 

Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB)

 

Polarização entre Dilma e Marina marca debate do SBT

Categoria: Notícias | Postado em 2 de setembro de 2014 às 8:33 am - Autor: Igor Maciel

dilmamarina-580x400
 
Com o novo cenário eleitoral que se formou depois do ingresso da candidata Marina Silva (PSB/Rede) na disputa presidencial, o debate desta segunda-feira (1º) entre os presidenciáveis buscou ser democrático e priorizar a fala dos sete participantes, porém, o embate ficou polarizado entre as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). As duas estão empatadas, com 34% das intenções de voto cada, segundo a pesquisa Datafolha.
 
Dilma abriu o primeiro bloco do debate questionando Marina Silva sobre a viabilidade para cumprir as promessas de campanha. A petista lista uma série de valores investidos pelo seu governo na área de educação, saúde e transporte público. Marina rebateu logo na primeira frase afirmando que não se tratavam de promessas, mas compromissos.
 
A candidata usou o tempo para disparar críticas contra a gestão atual. “Hoje temos um desperdício muito grande nos gastos públicos. O que vamos fazer para conseguir os recursos é fazer com que o orçamento seja acrescido com o incremento da receita com o orçamento inteligente. Quando é dinheiro para banqueiro ninguém questiona de onde vem o dinheiro. O que nós vamos fazer são as escolhas corretas”, rebateu Marina. “O que vamos fazer são as escolhas corretas”, afirmou.
 
Dilma questionou Marina citando seu próprio exemplo à frente do governo federal e elencando as dificuldades para obter investimentos. Os investimentos no pré-sal também entraram na discussão das adversárias, quando Dilma afirmou que a adversária estaria desconsiderando a exploração do pré-sal.
 
“O dinheiro do pré-sal já está assegurado e nós vamos fazer bom uso do dinheiro. Vamos antecipar a meta com investimento na educação em tempo integral. O pré-sal deve ser explorado. A ideia cartesiana de governo só enxerga uma alternativa, nós vamos pensar em vários meios, com busca de novas fontes de renda e energia”, defendeu Marina.
 
O confronto entre as duas candidatas tem razão de ser. Segundo o Datafolha, Marina Silva abriu dez pontos de vantagem sobre Dilma Rousseff. Por isso, a reação da petista. O embate entre as duas se estendeu ao longo dos blocos.
 
Na pesquisa anterior, Marina tinha 47%. Agora, tem 50%. Com a margem de erro, tem de 48% a 52%. Dilma tinha 43% e agora está com 40%. Com a margem de erro, tem de 38% a 42%.
 

Acic realiza seminário sobre gestão financeira e tributária

Categoria: Notícias | Postado em 2 de setembro de 2014 às 8:30 am - Autor: Igor Maciel

O núcleo Acic Jovem promove no próximo dia 11/09, a partir das 17h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, seu 1º Seminário para discutir as temáticas: Gestão financeira, tributária e tecnológica e Como facilitar sua gestão com boas ideias.
 
O evento é aberto ao público e o investimento para associados e estudantes é de R$ 20 e para não sócios é de R$ 30. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: atendimento@acic-caruaru.com.br ou pelo telefone (81) 3721-2725.
 

Na TV, Aécio fica ofuscado em debate com presidenciáveis

Categoria: Notícias | Postado em 2 de setembro de 2014 às 8:26 am - Autor: Igor Maciel

000_Mvd6633373-580x385
 
Terceiro colocado na disputa eleitoral rumo à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB) ficou ofuscado no debate desta segunda-feira (1), promovido pelo jornal Folha de S.Paulo, pelo portal UOL, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan. Somente os candidatos nanicos Levy Fidelix (PRTB) e Luciana Genro (PSOL) dirigiriam perguntas ao tucano.
 
Aécio fez uma referência explícita a Marina somente nas suas considerações finais, quando disse que ela “não consegue superar as contradições em seu projeto” de poder.
 
O debate desta tarde demonstra o posicionamento que serão adotados nas campanhas presidenciais. Com o crescimento de Marina Silva nas pesquisas, a ofensiva estará voltada para a ex-ministra. Dilma e Marina, na mais recente pesquisa Datafolha, aparecem empatadas na liderança da disputa presidencial, com 34% das intenções de voto. Aécio está com 15% das intenções de voto.
 
No início, o candidato do PSDB, Aécio Neves, tentou polarizar com a presidente, também mirando a gestão da economia, mas ficou em segundo plano.
 

Armando defende investimentos para a TV Pernambuco

Categoria: Notícias | Postado em 2 de setembro de 2014 às 8:24 am - Autor: Igor Maciel

4ae59074-a519-449d-809a-f337b004d4ed
 
Iniciando a série de entrevistas do programa Opinião Pernambuco, da TV Universitária, com os candidatos a governador do Estado, Armando Monteiro (PTB) afirmou que sua gestão vai definir um orçamento para que a TV Pernambuco dê vazão a sua produção, ao mesmo tempo em que o governo seja capaz de captar recursos via convênios, com o governo federal. Ainda na sabatina, que durou uma hora, nesta segunda-feira (1º), o petebista listou uma série de propostas nas áreas de educação, interiorização do desenvolvimento, entre outros temas.
 
Armando Monteiro ponderou ainda, que em seu governo a TV Pernambuco vai ser um dos meios utilizados para difundir a cultura pernambucana para toda a população. Para tanto, o candidato argumentou que, ao definir o orçamento geral do Estado, vai destinar uma rubrica para a empresa estatal de modo a associar a manutenção da televisão pública ao compromisso de divulgar a produção cultural de Pernambuco.
 
Além de recursos estaduais, o candidato do PTB ao governo do Estado também afirmou que vai buscar verbas através de convênios com o governo federal. Um dos exemplos para captação de verbas é através da Agência Nacional do Cinema (Ancine), para a produção de vídeos em Pernambuco. “Na minha gestão, nós vamos procurar estabelecer convênios para a tevê pública. Há recursos federais que via convênios podem ser ampliados”, afirmou Armando Monteiro, na entrevista.
 
MAIS PROPOSTAS – Durante a entrevista, Armando também adiantou que seu governo vai buscar uma pactuação com o Poder Legislativo para que as emendas parlamentares que hoje são destinados para custeios de shows, sejam aplicadas para a construção de bibliotecas públicas e teatros municipais. Para tanto, o petebista lembrou que, enquanto presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), implantou o programa “Indústria do Conhecimento”, no qual o Estado foi beneficiado com 35 bibliotecas.
 

Queiroz vai a Brasília para obter informações sobre o projeto de asfalto para as estradas rurais

Categoria: Notícias | Postado em 2 de setembro de 2014 às 8:19 am - Autor: Igor Maciel

IMG_1462
 
O prefeito de Caruaru, José Queiroz, esteve no fim da tarde desta segunda, 01, no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, para acompanhar de perto o andamento do projeto de asfalto para estradas rurais do município. Em setembro de 2013, foi assinado convênio com o Ministério da Integração no valor de R$ 11,8 milhões, numa primeira etapa, para pavimentação de estradas da zona rural de Caruaru. A Prefeitura cumpriu todas as solicitações encaminhadas pelo Ministério.
 
O prefeito foi recebido por Orlando Oliveira e membros da equipe técnica. “Como é um projeto de grande importância para o desenvolvimento da nossa zona rural, fiz questão de ir pessoalmente obter informações sobre o andamento. Eles me explicaram que o Ministério ainda não concluiu a análise das pendências cumpridas pela Secretaria de Planejamento de Caruaru. Vamos aguardar”, disse o prefeito.
 

Vice-prefeito de Cumaru é assassinado em Caruaru

Categoria: Notícias | Postado em 2 de setembro de 2014 às 8:15 am - Autor: Igor Maciel

Marco de Neco - a foto é do site do PSD de Cumaru

Marco de Neco – a foto é do site do PSD de Cumaru

O vice-prefeito da cidade de Cumaru foi assassinado, hoje pela manhã, em Caruaru. O político estava na BR 104, em próximo à rodoviária da cidade, quando dois homens em uma moto o alcançaram e dispararam vários tiros.
 
Marco de Neco (PSD), de 49 anos, morreu no local. De acordo com a polícia, ele tinha uma lanchonete na rodoviária e morava em Caruaru. Não se sabe ainda se o crime têm motivação política.
 

O Blog voltou

Categoria: Notícias | Postado em 2 de setembro de 2014 às 8:05 am - Autor: Igor Maciel

O Blog de Igor Maciel ficou sem postarem durante todo o dia de ontem, devido a problemas operacionais. Estamos de volta!
 

Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%

Categoria: Notícias | Postado em 30 de agosto de 2014 às 11:16 am - Autor: Igor Maciel

pesquisadatafolha_espontanea
 
Do G1
 
Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.
 
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.
 
No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.
 
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
 
- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Eduardo Jorge (PV): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0% *
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidelix (PRTB): 0% *
- Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 7%
 
(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.
 
O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
 
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.
 
Espontânea
 
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:
 
- Dilma Rousseff: 27%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%
 
Segundo turno
 
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
 
- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%
- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%
 
O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.
Rejeição
 
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
 
- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%
 
Avaliação da presidente
 
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como “ótimo” ou “bom”.
 
Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo” eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é “regular” – 38% no levantamento anterior.
 
- Ótimo/bom: 35%
- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%
 
A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9 – na pesquisa anterior, foi 6,0.
 

Faculdade Maurício de Nassau tem novo curso de Marketing em Caruaru

Categoria: Notícias | Postado em 29 de agosto de 2014 às 12:43 pm - Autor: Igor Maciel

Estão abertas as inscrições para o curso de Marketing da Faculdade Maurício de Nassau em Caruaru. O curso tem a modalidade tecnólogo e duração de dois anos. As aulas serão realizadas no turno da manhã e noite.
 

Os interessados devem realizar a inscrição gratuita para Vestibular Agendado diretamente na Faculdade, localizada no Entroncamento da BR-232 com a BR-104, KM 68, nº 1.215. O investimento do curso é R$ 282, mensal, e aceita o FIES (Programa de Financiamento Estudantil).
 

Informações 3413.4660 (ramal 2412) ou 9198.0081

 

Página 1 de 15112345...102030...Última »